prefeitura
::Homem morre após colidir moto na traseira de caminhão no Cariri ::Governadores do NE cobram posicionamento de Jair Bolsonaro ::Programa de pós-graduação em ciências da nutrição da UFPB realiza pesquisa em Sumé ::S. S. do Umbuzeiro recebe Pesquisador da UFPB sobre as potencialidades do Leite de Cabra ::‘Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão’, diz Bolsonaro ::Presidente da APIPD parabeniza prefeita Anna Lorena e equipe pela atenção aos deficientes ::Edna Henrique destina meio milhão de reais para construção do Parque de Exposição de Monteiro ::20ª edição do Bode na Rua é aberto oficialmente ::Polícia recupera moto roubada em Serra Branca ::Prefeitura de Camalaú abre edital de Processo seletivo Malves Supermercados

Três cidades do Cariri passarão a receber novos profissionais do Mais Médicos

(10/07/2019)
Três cidades do Cariri passarão a receber novos profissionais do Mais Médicos Três cidades do Cariri passarão a receber novos profissionais do Mais Médicos

O Ministério da Saúde divulgou, nessa segunda-feira (08), a segunda fase do Edital do Programa Mais Médicos na Paraíba. Nove vagas distribuídas em sete municípios não foram ocupadas na fase inicial e devem ser preenchidas, enquanto 50 profissionais já se apresentaram às cidades e devem começar a atender a população.

Três municípios do Cariri passarão a receber médicos do programa, sendo eles: Amparo, Barra de São Miguel e Livramento.

Os municípios de Santana dos Garrotes, Amparo, Cachoeira dos Índios, Solânea e Pocinhos devem receber um profissional, enquanto Nova Floresta e Cuité serão contemplados com dois médicos do programa nesta segunda fase.

A segunda etapa é direcionada aos médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras que têm até esta quarta-feira (10) para se inscrever nas vagas remanescentes. Os profissionais que aderirem ao programa devem começar a atuar na Atenção Primária de Saúde entre 16 de agosto e 25 de setembro.

A reposição de profissionais do Mais Médicos atende às populações de áreas com maiores dificuldades de acesso, como ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ainda no Estado, profissionais do programa já foram selecionados para atuar nos municípios de Bonito de Santa Fé, Brejo do Cruz, Cajazeiras, Cajazeirinhas, Itaporanga, Jericó, Marizópolis, Triunfo, São Bento, Cacimba de Dentro, Pombal, Sousa, Alagoa Nova, Alagoinha, Baraúna, Barra de São Miguel, Aroeiras, Alagoa Grande, Belém, Caiçara, Pilar, Lucena, Livramento, Pilões, Pitimbu, Remigio, Santa Rita, Campina Grande, Cruz do Espirito Santo, Fagundes, Frei Martinho, Gurinhém e Ingá.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Três cidades do Cariri passarão a receber novos profissionais do Mais Médicos