prefeitura
::João se diz perplexo com suspensão de Bolsonaro a compra de vacina ::Supremo Tribunal Federal confirma voto sem título de eleitor nas eleições ::OURO VELHO: Dr. Augusto Valadares recebe mais uma adesão ::Agricultor é morto com tiro na cabeça no Cariri ::SERTÂNIA: Ângelo Ferreira lidera pesquisa Múltipla com mais de 66% das intenções de voto ::Senado aprova empréstimos internacionais de US$ 172 milhões para Paraíba ::Collor é alvo de operação da PF por suposto esquema de propina no Ibama ::As charges do dia… ::População acompanha cortejo para sepultamento de estudante assassinada em Boqueirão sob forte comoção ::Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro informa sobre 06 novos casos de covid Malves Supermercados

TSE rejeita recurso do PT Nacional e mantém candidatura de Anísio Maia à Prefeitura de João Pessoa

(16/10/2020)
TSE rejeita recurso do PT Nacional e mantém candidatura de Anísio Maia à Prefeitura de João Pessoa TSE rejeita recurso do PT Nacional e mantém candidatura de Anísio Maia à Prefeitura de João Pessoa

Mesmo com a intervenção no diretório municipal do partido, o PT ainda não conseguiu o o objetivo de derrubar a candidatura de Anísio Maia à prefeitura de João Pessoa para apoiar Ricardo Coutinho (PSB). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou dois recursos do partido e manteve Anísio Maia como candidato do PT em João Pessoa.

Um dos recursos foi rejeitado porque o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, declinou da  competência de analisar o agravo interno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). No outro, o ministro negou o pedido de tutela de urgência formulado pelo Diretório Nacional do PT.

O conflito interno no PT começou quando o Diretório Nacional do Partido anunciou apoio a Ricardo Coutinho como candidato a prefeito de João Pessoa, apenas um dia depois de o Diretório Municipal homologar a candidatura própria de Anísio Maia.

O Diretório Nacional do partido passou a pressionar pela retirada da candidatura de Anísio, que foi chamada pela presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann de ”candidatura laranja”. Para ela, o único objetivo dessa candidatura seria atrapalhar Ricardo Coutinho. Gleisi lamentou ainda que Anísio Maia ”se prestasse a tal papel”.

Anísio Maia, por outro lado, sustenta que sua candidatura é legítima e que seu nome foi escolhido de forma democrática dentro do Diretório Municipal do PT. O mesmo é dito pela presidente municipal do partido, Giucélia Figueiredo.

Com a desobediência dos líderes municipais, o PT fez uma intervenção no município e destituiu Giucélia Figueiredo do cargo. Agora, o partido tenta cancelar a candidatura de Anísio Maia, mas ainda não obteve sucesso.

Faça seu comentário



Possui atualmente : 1 comentário em TSE rejeita recurso do PT Nacional e mantém candidatura de Anísio Maia à Prefeitura de João Pessoa


  • O ANTIPETISMO JUDICIAL, NA VERDADE, QUER AFASTAR RICARDO COUTINHO DO PT, ANTE A PROBABILIDADE DESTE ELEGER-SE: As coisas se encaixam neste sentido. Pois o protagonismo sempre foi dos candidatos, nunca dos partidos. EXEMPLO: Em Campina Grande há um candidato a prefeito pelo PCdoB, que nunca conseguiria tal oportunidade se ainda estivesse no PSDB, comandado pela dinastia Cunha Lima. Mas o PCdoB também já não é mais aquele, olha o candidato dele. Dizem até que ao final destas eleições, poderá fundir-se com o PSB. Sei não, mas sei lá.