::Prefeitura de Zabelê prepara mega estrutura para receber cantor Thiago Brado ::Eleição para prefeito de Cabedelo será realizada dia 09 de dezembro ::Vazão do São Francisco para Boqueirão volta a ser impasse ::Preço da gasolina cai 2% nas refinarias a partir deste sábado ::PF cumpre mandado em Monteiro contra esquema de fraudes na previdência ::Prefeito de Coxixola decreta luto oficial pela morte do vereador Fábio Oliveira ::LUTO NO CARIRI: Vereador de Coxixola morre atropelado por carro na BR-412 ::Jovem é morto a tiros dentro de mercadinho em Monteiro ::Médico libera Jair Bolsonaro para debates ::STF decide pela proibição de pensões para ex-governadores da PB Malves Supermercados

TURMA DE DIREITO COMEMORA 50 ANOS DE FORMATURA

(21/11/2017)

Por Ramalho Leite

A turma concluinte de 1967 da Faculdade de Direito da UFPB, vai comemorar seus cinquenta anos de formatura com um encontro de confraternização que será encerrado com uma missa no Carmelo Madre Tereza, na Capital do Turismo do Interior- Bananeiras, no próximo domingo dia 26 do corrente. Uma da menores turmas daquela faculdade, primeira sem o latim no vestibular, substituído por sociologia, terminou por eliminar muitos candidatos. Da turma dois foram eleitos deputados; dois juízes estaduais; dois juízes do trabalho; dois desembargadores estaduais e outro federal; duas procuradoras, uma delas junto ao TCE e os demais, dedicaram-se à advocacia e ao serviço público estadual e federal, na área do direito. A propósito da formatura desses bacharéis, o Di&aa cute;rio de Pernambuco de 17 de setembro de 1967, publicou a seguinte nota:

“Presidente Costa e Silva Paraninfará Concluintes de Direito em João Pessoa- O presidente da República marechal Costa e Silvam, virá a Paraíba no próximo dia 22 de dezembro, a fim de paraninfar a turma concluinte da faculdade de Direito. A confirmação da vinda do marechal Costa e Silva foi transmitida a reportagem pelos universitários Eiman Pessoa e Severino Ramalho Leite. Os concluintes de direito convidaram o presidente da República para seu paraninfo quando da sua última visita ao Estado tendo o marechal Costa e Silva afirmando na ocasião que tudo faria para vir a Paraíba, fato confirmado através de telegrama enviado ao presidente da comissão organizadora da turma concluinte. Os novos bacharéis em direito são: Ademar Teotônio, Severino Ramalho Le ite, Sonia Maria Guedes, Eimam Pessoa, Luiz Guimaraes, Haenel de Carvalho, Geraldo Magela Macedo, Geraldo Magela Nóbrega, Otacílio Cartaxo Filho, Lavoisier Nunes de Castro, Marivardo Toscano, Jose Di Lorenzo Serpa, Gabriel Agra, Rostand Agra, Ana Tereza Nobrega, Maria Emília Torres, Jose Tarcísio Fernandes, Moacir Machado, João Machado, Geraldo dos Santos, Jose Mario Pedrosa, Josias de Figueiredo, Nelson Calixto dos Santos, Aurea Brilhante, Maria Sonia Leite, Pérsia Vitório Serafim, Emilson Ribeiro, Maria Helena Soares de Pinho, Tereza Cristina de Ataíde.”

Dos integrantes da turma, quatorze já nos deixaram. Na quinta-feira próxima, dia 23, haverá uma visita de saudade ao prédio da faculdade e depois um almoço de confraternização.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.