prefeitura
::Rede Municipal de Monteiro realiza diversas atividades envolvendo alunos e famílias ::Prorrogadas as inscrições do Festival de Música Zé Marcolino, em Sumé ::Prefeito em exercício de Patos renuncia ao cargo ::Governo do Estado divulga resultado preliminar de concurso com mil vagas para professores ::Operação apura desvios de R$ 150 milhões por terminais rodoviários, na PB ::“Sinceramente estou analisando”, diz Adriano Galdino sobre permanência no PSB ::STF nega embargos e ex-prefeita caririzeira fica inelegível ::Prefeito em exercício de Monteiro visita zona rural e moradores parabenizam a gestão municipal ::Mais de 120 mil paraibanos podem ficar sem água após suspensão na Transposição ::Prefeitura abre inscrições para interessados em comercializar no XI Festival do Mel Malves Supermercados

UFCG de Sumé abre inscrições para o vestibular do curso de Educação do Campo

(21/01/2019)
UFCG de Sumé abre inscrições para o vestibular do curso de Educação do Campo UFCG de Sumé abre inscrições para o vestibular do curso de Educação do Campo

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abriu inscrições para a seleção do curso de graduação em Educação do Campo, ofertado no campus de Sumé. Estão sendo oferecidas 50 vagas.

Podem realizar inscrições os candidatos que tiverem realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em qualquer dos anos entre 2014 e 2018 e preencham um dos seguintes requisitos: atue na agricultura familiar ou seja dependente de família que realize essa forma de produção; seja empregado rural ou seu dependente; seja assentado da Reforma Agrária ou seu dependente; seja professor em exercício do magistério do ensino fundamental e médio da rede pública ou rede privada de ensino; seja quilombola, cigano ou pescador artesanal; ou seja integrante de movimento social do campo.

As inscrições estão sendo realizadas até o dia 31, no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

A taxa custa R$ 15. Os candidatos de baixa renda inscritos em programas sociais do Governo Federal estão aptos a solicitar isenção.

A seleção será feita por meio da média obtida no Enem e através de uma redação sobre o tema na área da Educação do Campo, como prova de Habilidade Específica, a ser aplicada no dia 12 de fevereiro.

A primeira chamada será divulgada no dia 18 de fevereiro. O cadastramento dos convocados deve ser realizado no dia 25 de fevereiro.

A matricula em disciplinas acontece no dia seguinte, 26, e as aulas terão início no dia 11 de março.

Confira o edital.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em UFCG de Sumé abre inscrições para o vestibular do curso de Educação do Campo