::Contas das prefeituras de Prata e São João do Cariri estão na pauta do TCE ::TCU aceita legalidade de contratação de advogados por inexigibilidade ::Veneziano agradece apoios pela conquista do 1º lugar para o Senado ::Bandidos roubam celular e moto de vítima no Cariri ::Ricardo Coutinho faz mudanças em cargos do governo ::Wellington vê tempos difíceis mas ainda acredita na vitória de Haddad ::Justiça Eleitoral divulga Carta à Nação Brasileira sobre urnas ::MP recomenda retirada de barracas e entulhos das vias públicas de Serra Branca ::Petrobras reduz preço de gasolina nas refinarias a partir desta terça-feira ::Fernando Haddad chama Bolsonaro de ‘soldadinho de araque’ Malves Supermercados

Única mulher entre os deputados federais na Paraíba quer ensino de qualidade e mais creches

(13/10/2018)
Única mulher entre os deputados federais na Paraíba quer ensino de qualidade e mais creches Única mulher entre os deputados federais na Paraíba quer ensino de qualidade e mais creches

Oito anos depois, a Paraíba volta a ter uma mulher como deputada federal. Das doze vagas do estado para a Câmara, em Brasília, a candidata do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) Edna Henrique foi a única mulher a conseguir se eleger. Os outros onze vencedores são todos homens. A candidata da coligação Força da Esperança I conseguiu obter um total de 69.935 votos.

Edna é delegada da Policia Civil, ex-prefeita da cidade de Monteiro por dois mandatos e casada com João Henrique, deputado estadual também eleito no pleito deste ano. “Agradeço todos os votos que tive e garanto que agora eu vou mostrar a força da mulher paraibana na câmara federal”, disse Edna.

Como deputada ela pretende lutar por projetos que crie mais unidades de ensino e creches na Paraíba. Ainda como prefeita de Monteiro, Edna implementou o Núcleo de Assistência Psicossocial Educacional (NAPSE), para que as crianças portadoras de necessidades especiais recebessem atendimento diferenciado com profissionais especializados, incentivando a educação inclusiva no município. Segundo ela, o Napse transformou a infraestrutura das escolas, atendendo as necessidades das famílias das crianças.

“Foi a forma que a nossa gestão encontrou de abraçar as crianças com microcefalia e deficiência auditiva, visual e física e inseri-las na comunidade escolar, permitindo que participassem das atividades e interagissem com outras crianças. Ver o sorriso dos nossos pequenos e ver a realização nos olhos dos pais foi para mim uma sensação indescritível”, lembrou.

A deputada eleita é considerada a melhor prefeita da cidade de Monteiro e além de demonstrar o reconhecimento nas ruas, o povo demonstrou nas urnas o reconhecimento pelo trabalho de Edna Henrique, em prol da população monteirense. “Sempre fui uma pessoa que gosta de servir, sempre busquei ter um olhar diferenciado para as pessoas, principalmente as pessoas carentes, sempre fiz um trabalho social, independente da política partidária”, afirmou.

Edna segue fazendo história, já que a última vez que uma mulher conseguiu se eleger deputada federal na Paraíba foi nas eleições de 2010, há oito anos atrás, quando Nilda Gondim, na época no Partido Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), obteve 79.412 votos. Nilda é mãe de Veneziano Vital do Rego, senador mais votado do estado nas eleições deste ano.

“Quero mostrar que podemos construir um futuro melhor para o nosso estado e que a classe política compromissada pode mudar a realidade dos municípios paraibanos. Em Brasília, como deputada federal, quero levar toda minha experiência como gestora para ajudar os municípios do nosso estado a ter mais atenção e respeito”, disse.

Nascida em Xique-Xique, na Bahia, mas paraibana de coração, Edna foi delegada por mais de 30 anos e por diversas vezes foi premiada como uma das melhores gestoras do país. Edna tem 60 anos, é mãe, esposa, avó e diz que sempre fez questão de humanizar a gestão porque queria que as pessoas se sentissem amadas, acolhidas, bem assistidas e, principalmente, respeitadas. “Sempre quis que o povo da minha terra tivesse o melhor. Queria provar a mim e aos monteirenses que o nosso dinheiro dava para atender as necessidades e tenho muito orgulho de dizer que consegui“, acrescentou.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.