prefeitura
::Prazo para pagamento do IPVA de placa com final 5 vence no dia 31 de maio ::OAB divulga resultado preliminar da 2ª fase do Exame de Ordem ::Prefeitura de Sumé e Sebrae planejam funcionamento do Shopping do município ::Prefeitura de SSU recebe kits de Higiene da Colgate para distribuir com a população ::Solteira, paraibana Lucy Alves posa sexy na cama ::Animais na pista provocam mais um acidente na região do Cariri ::Prefeitura de Sumé conclui serviço de aração de terras para agricultores do município ::Jovem sofre tentativa de homicídio no Cariri ::Maioria do STF vota pela criminalização da homofobia ::Guedes diz que reforma da Previdência deve ser aprovada em até 90 dias Malves Supermercados

Veneziano se reúne com prefeitos do Cariri

(07/12/2018)
Veneziano se reúne com prefeitos do Cariri Veneziano se reúne com prefeitos do Cariri

O Deputado Federal e Senador Eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB) esteve reunido nesta sexta-feira (07), na sede do Sebrae, em Campina Grande, com prefeitos e representantes da Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano (AMCAP). Durante o encontro, o Presidente e atual Prefeito de Gurjão, Ronaldo Queiroz, entregou ao parlamentar uma pauta de reivindicações, em nome dos demais prefeitos, que de imediato foram acolhidas por Veneziano.

Dentre as reivindicações solicitadas pelos gestores estão a reabertura de agências do Banco do Brasil na região; alternativas para coleta dos resíduos sólidos dos municípios; criação de um Centro de Hemodiálise e a reforma do Pacto Federativo.

“É de suma importância essa reunião com Veneziano, pois ele tem um lado municipalista, por ter sido Prefeito por oito anos em Campina Grande. Então, ele sabe, mais do que ninguém, as demandas dos municípios. E no nosso Cariri, nós queremos a unidade dos Prefeitos para solicitar pleitos estruturantes a Veneziano para nossa região. Acreditamos que Veneziano será o Senador do povo do Cariri em Brasília”, afirmou Ronaldo Queiroz, que representa a AMCAP e seus 17 municípios.

Estiveram presentes à reunião, além de Ronaldo Queiroz, os gestores de Amparo, Inácio Nóbrega; de Sumé, Eden Duarte; Cocixola, Givaldo Farias; Santo André, Silvana Marinho e um representante do munícipio de Zabelé.

Ao agradecer o convite dos membros da AMCAP, Veneziano disse que fará tudo o que estiver ao seu alcance para bem representar o povo do Cariri, assim como todos os paraibanos. “Esse é o meu papel, de estar junto e colaborar. Já no inicio desta semana irei marcar uma audiência com o presidente do Banco do Brasil, Marcelo Augusto Dutra, para tratar da reabertura de agências na região, tendo em vista que só estão em funcionamento uma em Sumé e outra em Monteiro”, disse.

Veneziano assegurou também empenho junto ao Governo do Estado para a criação de um Centro de Hemodiálise no Cariri; bem como de buscar uma solução para a devida coleta dos resíduos sólidos nos municípios. Outra bandeira de luta que Veneziano se prontificou a trabalhar foi a construção de um novo pacto federativo. “Precisamos de um pacto federativo que rediscuta uma presença maior dos municípios e dos estados”, afirma.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Veneziano se reúne com prefeitos do Cariri