::CIDADE SEGURA: Polícia apreende armas, prende trio e recupera moto no Cariri ::OLHO VIVO – Por Simorion Matos ::João destaca ranking que coloca a PB entre os estados mais eficientes do país ::Lucélio, Micheline, Cássio e Daniella participam de caminhada ::Maranhão ganha adesão de prefeitos, vereadores e reafirmação de apoios em Patos ::TCE emite alerta a Prefeitura de Boa Vista e outras cidades da Paraíba ::TRAGÉDIA NO CARIRI: Criança morre após ser atingida acidentalmente por carro ::Prefeito Adriano Wolff se reúne com o candidato a senador Luís Couto e firma parcerias ::Homem é preso acusado de estupro de vulnerável, em Barra de São Miguel ::Inscrições para concurso de São João do Cariri termina neste domingo Malves Supermercados

Vereador se veste de mulher e pede fim da homofobia no Carnaval na Paraíba

(13/02/2018)
Vereador se veste de mulher e pede fim da homofobia no Carnaval na Paraíba Vereador se veste de mulher e pede fim da homofobia no Carnaval na Paraíba

Um dos momentos mais aguardados do carnaval de Cajazeiras é a concentração do tradicional Bloco das Virgens na Avenida Presidente João Pessoa. E essa expectativa não é à toa, afinal, todo ano o irreverente bloco reúne um número maior de foliões.

Da Avenida Presidente João Pessoa, os foliões saíram neste sábado (10), pelas ruas da cidade até a praça dos blocos. O repórter Geytallo Ferreira fez a cobertura do bloco da virgens deste ano

Para muitos, o Bloco das Virgens é um dos momentos de maior irreverência e importância social no carnaval, já que a maioria dos foliões costuma se travestir do sexo oposto e essa tradição ajuda a quebrar barreiras de preconceito de gênero.

O vereador Jucinério Felix (PPS), da cidade de Cajazeiras, no sertão da Paraíba, se vestiu mais uma vez de mulher para pedir o fim da homofobia na cidade. Ele participou do desfile de Carnaval no Bloco das Virgens na Cidade com a fantasia que destaca o Atlético de Cajazeiras, time da cidade que participa do Campeonato Paraibano da primeira divisão. “Meu time do coração”, disse o vereador.

Jucinério também é presidente Associação do Orgulho LGBT de Cajazeiras. Ele foi eleito em 2016 com 979 votos, sendo o 9º mais votado entre os 106 candidatos. O vereador é homossexual e disse que a luta contra o preconceito é o maior objetivo do seu mandato.

Diário do Sertão

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.