::Prefeitura de Zabelê prepara mega estrutura para receber cantor Thiago Brado ::Eleição para prefeito de Cabedelo será realizada dia 09 de dezembro ::Vazão do São Francisco para Boqueirão volta a ser impasse ::Preço da gasolina cai 2% nas refinarias a partir deste sábado ::PF cumpre mandado em Monteiro contra esquema de fraudes na previdência ::Prefeito de Coxixola decreta luto oficial pela morte do vereador Fábio Oliveira ::LUTO NO CARIRI: Vereador de Coxixola morre atropelado por carro na BR-412 ::Jovem é morto a tiros dentro de mercadinho em Monteiro ::Médico libera Jair Bolsonaro para debates ::STF decide pela proibição de pensões para ex-governadores da PB Malves Supermercados

Vice-governador participa da 1ª Mostra Mulheres Inspiradoras Paraibanas

(07/12/2017)
Vice-governador participa da 1ª Mostra Mulheres Inspiradoras Paraibanas Vice-governador participa da 1ª Mostra Mulheres Inspiradoras Paraibanas

A vice-governadora Lígia Feliciano participou nesta quarta-feira (6) da 1ª Mostra Mulheres Inspiradoras Paraibanas, na Escola Técnica Estadual João Pereira Gomes Filho, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

O evento faz parte do encerramento do projeto “A educação no enfrentamento à violência de gênero nas escolas estaduais da Paraíba”, e homenageou 20 mulheres que marcaram a história da Paraíba nas áreas das artes, política, cidadania, ativismo e educação, com o troféu Anayde Beiriz.

O projeto estava sendo desenvolvido desde julho desse ano pelo Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente (Cendac), em parceria com a Secretaria da Educação. “Esse evento é fruto do projeto que levou até as escolas o debate e conscientização contra a violência. A escola tem um papel importante na construção do respeito às relações de gênero e a diversidade das pessoas, às etnias, à sexualidade, à cultura e às crenças, por meio da educação é possível a construção da cidadania e de uma sociedade que se respeita. E a mostra reconhece que cada mulher merece ser valorizada e essas mulheres homenageadas aqui hoje são inspiração para todas as outras mulheres”, destacou Lígia Feliciano.

A presidente do Cendac, Valquíria Alencar, explicou como o projeto surgiu: “Nós vemos e acompanhamos o aumento da violência contra as mulheres, na verdade não sabemos se aumentou ou se tornou mais visível, então, a partir desses dados começamos a atuar dentro das escolas, pois é onde está a nossa juventude, de onde vão sair os adultos que vão viver na sociedade e precisamos saber que conflito não se resolve com violência. Acredito que nesse pouco tempo conseguimos conscientizar essa juventude para que possamos ter um resultado efetivo.”

Vinte mulheres foram homenageadas por 16 escolas estaduais da Paraíba nesta 1ª edição do evento com o troféu Anayde Beiriz. Entre elas as atrizes Zezita Matos e Soia Lira, a cantora Cátia, a professora Adélia de França, a poeta Violeta Formiga e a cirandeira Vó Mera.

“Um prêmio sempre é uma coisa boa na vida da gente, mas não só como atriz, mas também como educadora, eu acho muito valoroso esse projeto de levar para as escolas o conhecimento das mulheres, dos seres humanos, pois é na escola que a gente forma o futuro. Esse projeto precisa continuar”, ressaltou a atriz e educadora Zezita Matos.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.