prefeitura
::IFPB de Monteiro abre seleção para professor substituto ::SBT exclui Paraíba do mapa em campanha publicitária sobre o NE ::João Azevêdo participa de reunião do Consórcio Nordeste em Natal ::Polícia prende homem e apreende armas, moto e mudas de maconha em Monteiro ::VINTE E CINCO ANOS DE SUCESSO ::Pleito da Prefeita Anna Lorena é atendido, e foco cirúrgico é instalado no Hospital Regional de Monteiro ::Prefeito, Vice e Presidente da Câmara participam da pega de boi dos Irmãos Pantel, em SSU ::Apesar de mudanças, valor da CNH não vai cair na Paraíba, diz sindicato ::Roberto Paulino revela que fechou com João Azevêdo ::Romário é condenado a pagar R$ 408 mil Malves Supermercados

Vice-governadora da PB discute implantação de estaleiro em Lucena

(11/09/2019)
Vice-governadora da PB discute implantação de estaleiro em Lucena Vice-governadora da PB discute implantação de estaleiro em Lucena

A vice-governadora da Paraíba Lígia Feliciano se reuniu, nessa terça-feira (10), no Ministério da Economia, em Brasília, com o secretário nacional de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, Caio Megale. Na reunião, foi discutida a inclusão do estaleiro para reparos navais, no município de Lucena, na Grande João Pessoa, no portfólio de projetos de interesse do país. O empreendimento deve injetar, inicialmente, R$ 3,5 bilhões na economia do Estado e gerar cerca de seis mil empregos.

Megale sinalizou positivamente para a apresentação do portfólio quando da visita da comitiva presidencial do Brasil à China neste ano. “A reunião foi positiva e tratamos as questões técnicas sobre a inclusão do estaleiro entre os projetos de interesse nacional, numa ação que ultrapassa os limites da Paraíba, e vai garantir a geração de renda”, destacou a vice-governadora.

Lígia Feliciano enfatizou que a reunião com o secretário é um desdobramento da audiência, no dia 28 de agosto, da qual participou com o governador João Azevêdo e os ministros Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) e Paulo Guedes (Economia) e o embaixador Norberto Moretti (secretário de Política Comercial e Econômica do Itamaraty).

Na ocasião, foi apresentado com as empresas IMC YY e McQuilling um projeto para toda a região Nordeste e importante para o Brasil. As obras para a implantação do estaleiro já devem ser iniciadas em 2020. O projeto já possui licença ambiental e a próxima etapa a ser feita é o detalhamento da parte de engenharia.

A expectativa é que, 24 meses após o início das obras, Lucena receba o primeiro navio a ser reparado. O empreendimento também irá viabilizar a implantação de um Distrito Industrial na região.

O secretário executivo do Escritório de Representação, em Brasília, Adauto Fernandes, e o deputado federal Damião Feliciano acompanharam a vice-governadora com Caio Megale e secretários especiais do Ministério da Economia.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Vice-governadora da PB discute implantação de estaleiro em Lucena