::CIDADE SEGURA: Polícia apreende armas, prende trio e recupera moto no Cariri ::OLHO VIVO – Por Simorion Matos ::João destaca ranking que coloca a PB entre os estados mais eficientes do país ::Lucélio, Micheline, Cássio e Daniella participam de caminhada ::Maranhão ganha adesão de prefeitos, vereadores e reafirmação de apoios em Patos ::TCE emite alerta a Prefeitura de Boa Vista e outras cidades da Paraíba ::TRAGÉDIA NO CARIRI: Criança morre após ser atingida acidentalmente por carro ::Prefeito Adriano Wolff se reúne com o candidato a senador Luís Couto e firma parcerias ::Homem é preso acusado de estupro de vulnerável, em Barra de São Miguel ::Inscrições para concurso de São João do Cariri termina neste domingo Malves Supermercados

Vice-governadora destaca importância do Salão do Artesanato da Paraíba

(20/01/2018)
Vice-governadora destaca importância do Salão do Artesanato da Paraíba Vice-governadora destaca importância do Salão do Artesanato da Paraíba

A vice-governadora Lígia Feliciano visitou o 27ª Salão do Artesanato da Paraíba, instalado no Espaço Cultural da Paraíba, nessa sexta-feira (19), dia em que começou a programação cultural e contou com a apresentação de Chagas Fernandes. O Salão segue aberto para visitação até o dia 6 de fevereiro.

Aberto oficialmente na última quinta-feira (17), o evento conta com a participação de 370 artesãos presentes e no total 3.320 envolvidos de 78 cidades paraibanas. “O Salão de Artesanato é uma vitrine para o nosso artista paraibano, que se destaca em tantas frentes como o algodão colorido e os artigos em renda, além de diversos trabalhos que estão expostos aqui e que garantem o sustento de tantas famílias”, destacou a vice-governadora Lígia Feliciano.

O artesão Ricardo Gomes, da cidade de Remígio, expõe peças em couro pela terceira vez no Salão. “Esse ano a data foi muito boa, pois atrai o turista que está na cidade. Nesses dois dias aqui já estamos com bastante encomendas e vendas”, disse Ricardo.

“Acreditamos que chegaremos neste ano a até um milhão em vendas. No primeiro dia já foram vendidos mais de 30 mil reais na abertura. Isso é fruto do trabalho do Governo do Estado e dos artesãos do PAP”, disse a gestora do Programa do Artesanato da Paraíba, Lu Maia.

O engenheiro de minas da cidade de São Paulo, Marcelo Cardoso, disse que está encantado com as peças produzidas pelos artesãos e com a organização do Salão. “Na minha cidade não temos coisas desse tipo, temos muitas feiras voltadas para a indústria, mas nada que mostre o trabalho das pessoas do local, principalmente trabalhos tão ricos em detalhes. Estou encantado”, relatou Marcelo.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.