::TRAGÉDIA NO CARIRI: Criança morre após ser atingida acidentalmente por carro ::Prefeito Adriano Wolff se reúne com o candidato a senador Luís Couto e firma parcerias ::Homem é preso acusado de estupro de vulnerável, em Barra de São Miguel ::Inscrições para concurso de São João do Cariri termina neste domingo ::Cássio diz que geração de emprego é prioridade absoluta ::Hulk compra casa de show Domus Hall, em João Pessoa ::Lojas C&A lança comercial gravado no Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras ::Alcymar Monteiro é 3ª atração confirmada no X Festival do Mel ::Criminosos assaltam duas mulheres e levam moto e celulares em Taperoá ::Dia D de vacinação contra sarampo e pólio será neste sábado em Sumé Malves Supermercados

Vídeo mostra mãe abandonando filha para “castigá-la”

(03/02/2018)

Está circulando pelas redes sociais um vídeo de uma pessoa ‘abandonando’ uma criança, na esquina das ruas Visconde do Serro Frio com Olga de Araújo Espíndola, no bairro Novo Mundo. Nas imagens, a menina grita e tenta entrar no carro, pedindo para não ficar na rua. Mesmo assim, o carro arranca e vai embora. A Polícia informou que novas informações sobre o caso serão apresentadas ainda nesta sexta-feira (2).

Segundo a Polícia Civil, logo depois, a mãe para o carro e a criança entra no veículo. Ela segue viagem, ou seja, a menina não foi abandonada na rua.

Segundo informações do Nucleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), a pessoa que cometeu o ato já foi identificada. O vídeo chegou ao conhecimento do órgão na tarde desta quinta-feira (1), e a delegacia reuniu todas as equipes para realizar a prisão da suspeita em flagrante. Porém, como o ocorrido foi na quarta-feira, o período de flagrante já havia passado, impossibilitando uma ação do Nucria.

O núcleo agora espera o Conselho Tutelar para a realização de um Boletim de Ocorrência. Após o registro, a mulher será intimada para prestar esclarecimentos e deve responder por abandono de incapaz. No vídeo, gravado por uma moradora da região, não fica claro se a motorista cometeu o ato como um tipo de punição a criança e nem por quanto tempo a menina ficou na rua. O Nucria vai investigar o caso.

Veja o vídeo:

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.