::Batinga cumpre extensa agenda no Cariri e recebe novos apoios ::CIDADE SEGURA: Polícia apreende armas, prende trio e recupera moto no Cariri ::OLHO VIVO – Por Simorion Matos ::João destaca ranking que coloca a PB entre os estados mais eficientes do país ::Lucélio, Micheline, Cássio e Daniella participam de caminhada ::Maranhão ganha adesão de prefeitos, vereadores e reafirmação de apoios em Patos ::TCE emite alerta a Prefeitura de Boa Vista e outras cidades da Paraíba ::TRAGÉDIA NO CARIRI: Criança morre após ser atingida acidentalmente por carro ::Prefeito Adriano Wolff se reúne com o candidato a senador Luís Couto e firma parcerias ::Homem é preso acusado de estupro de vulnerável, em Barra de São Miguel Malves Supermercados

Vigilância em Saúde de Monteiro promove ações preventivas no período de Carnaval

(10/02/2018)
Vigilância em Saúde de Monteiro promove ações preventivas no período de Carnaval Vigilância em Saúde de Monteiro promove ações preventivas no período de Carnaval

A fim de conscientizar e reforçar aos foliões do município de Monteiro que se proteger de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) é de extrema importância, a Vigilância em Saúde do município está realizando uma campanha de distribuição de preservativos.

Os interessados em adquirir os preservativos podem procurar os postos de saúde da cidade e durante as festividades de carnaval, haverá a distribuição na UPA sem horário de encerramento para a entrega, ou seja, a aquisição poderá ser feita nas 24 horas do dia, durante todo o período carnavalesco. As camisinhas ficam disponíveis na recepção das unidades e não é preciso se identificar para pegá-las.

Ainda dentro das ações de prevenção a Vigilância em Saúde ainda alerta sobre os perigos da ingestão de álcool e a combinação com a direção de veículos, a qual pode na maioria dos casos resultar em acidentes.

Os riscos de afogamento no período carnavalesco também foram questões abordadas, tendo em vista que a população faz uso do desemboque do Rio para lazer e banho e fazem o uso de bebidas alcoólicas o que também pode vir a produzir acidentes de diversos tipos, sendo um deles o afogamento.

“Queremos que toda a população curta o carnaval da melhor forma possível e a prevenção é a primeira forma de festejar todos os dias com segurança. É através da prevenção, seja de doenças ou até mesmo de acidentes”, disse a diretora da Vigilância em Saúde, Silvana Silva.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.