sao joao
::Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41% ::Escolas da rede municipal de Sumé realizaram atividades na semana da criança ::TJPB suspende liminar e mantém leilão de veículos pelo Detran ::Professor tem moto furtada enquanto fazia prova de concurso em São João do Cariri ::Polícia detém mais de cem suspeitos durante o feriadão ::Prefeita Anna Lorena parabeniza professores pelo seu dia ::Vice-prefeito de Monteiro emite mensagem parabenizando professores ::Presidente da Câmara de Monteiro parabeniza professores do município ::Tovar avisa que definição sobre líder da oposição só ocorre em 2019 ::“Pesquisas não erraram”, diz Ibope Malves Supermercados

Vigilância em Saúde de Monteiro promove ações preventivas no período de Carnaval

(10/02/2018)
Vigilância em Saúde de Monteiro promove ações preventivas no período de Carnaval Vigilância em Saúde de Monteiro promove ações preventivas no período de Carnaval

A fim de conscientizar e reforçar aos foliões do município de Monteiro que se proteger de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) é de extrema importância, a Vigilância em Saúde do município está realizando uma campanha de distribuição de preservativos.

Os interessados em adquirir os preservativos podem procurar os postos de saúde da cidade e durante as festividades de carnaval, haverá a distribuição na UPA sem horário de encerramento para a entrega, ou seja, a aquisição poderá ser feita nas 24 horas do dia, durante todo o período carnavalesco. As camisinhas ficam disponíveis na recepção das unidades e não é preciso se identificar para pegá-las.

Ainda dentro das ações de prevenção a Vigilância em Saúde ainda alerta sobre os perigos da ingestão de álcool e a combinação com a direção de veículos, a qual pode na maioria dos casos resultar em acidentes.

Os riscos de afogamento no período carnavalesco também foram questões abordadas, tendo em vista que a população faz uso do desemboque do Rio para lazer e banho e fazem o uso de bebidas alcoólicas o que também pode vir a produzir acidentes de diversos tipos, sendo um deles o afogamento.

“Queremos que toda a população curta o carnaval da melhor forma possível e a prevenção é a primeira forma de festejar todos os dias com segurança. É através da prevenção, seja de doenças ou até mesmo de acidentes”, disse a diretora da Vigilância em Saúde, Silvana Silva.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.