prefeitura
::Câmara de Monteiro, sindicatos e população discutem Reforma da Previdência ::‘Lambu’ não resiste ao ferimentos e morre em Campina Grande ::Aguinaldo Ribeiro é oficializado como líder da maioria na Câmara Federal ::Prefeitura de SSU realiza oficina de Confecção de lembrancinhas em feltro ::Crianças são flagradas comendo no chão em escola do Cariri ::NO CARIRI: Ação da PRF e Polícia Militar apreende carro roubado e clonado ::Vereadores de Monteiro tiveram semana mais produtiva do ano ::Prefeita, vereadores e técnicos da AESA visitam açudes em Monteiro ::II Conferência Municipal dos Direitos do Idoso é realizada em Ouro Velho ::Empresário Roberto Santiago é preso na 3ª fase da ‘Operação Xeque-Mate’ Malves Supermercados

Volta às Aulas Solidária realiza entrega de mochilas à estudantes carentes de Monteiro

(14/02/2019)
Volta às Aulas Solidária realiza entrega de mochilas à estudantes carentes de Monteiro Volta às Aulas Solidária realiza entrega de mochilas à estudantes carentes de Monteiro

Por mais um ano a Secretaria de Desenvolvimento Social realiza a “Volta às Aulas Solidária” beneficiando dezenas de crianças menos favorecidas que estudam nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Monteiro.

Nesta primeira entrega do ano foram contempladas com a campanha 50 crianças. A secretária Rosa Aleixo, que esteve ao lado da prefeita Anna Lorena no momento, informa que a arrecadação e doação acontecem durante todo o ano. Em 2018 o total de oferta de mochilas foi de 160.

A ação deste ano ampliou a arrecadação com a inclusão do recebimento de doações de material escolar e também outros objetos como roupas e calçados que serão destinados a população carente do município.

O sucesso alcançado no ano passado, segundo a secretária Rosa Aleixo, deve ser alcançado e até superado: “O objetivo da campanha é de receber doações de mochilas escolares por parte da população para doar às crianças de famílias menos favorecidas, e o resultado do gesto foi um verdadeiro sucesso e temos a certeza que este ano será bem maior, haja vista que a população monteirense tem um enorme coração e faz a oferta com muito carinho”, expressa.

As mochilas arrecadadas ao longo do mês de janeiro, foram entregues no Complexo de Gastronomia, localizada no Bairro do Alto de São Vicente, e contou com as presenças das mães e das crianças agraciadas, de secretários municipais, da equipe do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, bem como a diretora da Escola Araújo Valença, Joédna Félix.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Volta às Aulas Solidária realiza entrega de mochilas à estudantes carentes de Monteiro