vaquejada
::Wellington Roberto diz que ato dos caminhoneiros é justo e merece apoio ::Wellington Roberto diz que ato dos caminhoneiros é justo e merece apoio ::Sumé prorroga prazo de inscrições do Processo Seletivo de professores ::STF autoriza uso de força em rodovias e impõe multa a quem descumprir decisão ::Avião de Temer fica sem combustível ::Batinga revela diálogos com grupo da prefeita de Monteiro e não descarta aliança ::Mais um lançamento das Lojas Olindina… ::Sindipetro obtém liminar e justiça garante abastecimento nos postos da Paraíba ::Temer diz que governo acionou ‘forças federais’ para desbloquear estradas ::Caminhoneiros chegam ao 5º dia de greve com três pontos de bloqueios no Cariri Malves Supermercados

Volume do açude de Boqueirão sobe 140 mil m³ em uma semana

(13/02/2018)
Volume do açude de Boqueirão sobe 140 mil m³ em uma semana Volume do açude de Boqueirão sobe 140 mil m³ em uma semana

O volume do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, subiu 0,03% na última semana, segundo informou a Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa) nesta segunda-feira (12). Em metros cúbicos (m³), o açude que abastece Campina Grande e Região Metropolitana, pulou de 42,48 mil m³, na terça-feira (6) para quase 42,64 mil m³, nesta terça (12).

Apesar do aumento, a Aesa não registrou chuvas em Boqueirão no último mês. Em um ano, até esta terça (12), a agência registrou apenas 27,9 mm de chuvas na cidade. Por outro lado, a 56 km dali, a Defesa Civil de Campina Grande registrou mais de 76 mm de chuva em apenas 2 horas, na sexta-feira (9). Vários trechos da cidade ficaram alagadas, carros e motos foram arrastados, pessoas tiradas de casa e houve desabamentos.

Desde a sexta, após as chuvas na Região Metropolitana de Campina Grande, o reservatório de Boqueirão subiu cerca de 140 mil m³ de água. A capacidade total do açude, segundo a Aesa, é de 411.686.287 m³ – cada metro cúbico equivale a mil litros de água.

Na ocasião da chuva itensa, o coordenador da Defesa Civil campinense, Ruiter Sansão, ainda emitiu um alerta para Monteiro, sobre o risco de afogamentos “por conta do aumento do volume das águas, tanto da transposição, quanto de chuvas na região”.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Volume do açude de Boqueirão sobe 140 mil m³ em uma semana