::Pré-candidato a prefeito de Serra Branca defende união das oposições em 2020 ::Prefeito de São José dos Cordeiros assina termo de adesão ao Garanta Safra 2019/2020 ::Pagamento extra do 1% do FPM garantiu 13º e folha de dezembro em 97,5% dos municípios ::Prefeitura de Sumé inicia o Programa Cozinha Solidária ::Prefeita parabeniza Bombeiros, funcionários municipais e moradores que participaram do combate ao incêndio em Monteiro ::Prefeitura de Sumé paga 13° dos servidores municipais ::ALPB realiza Audiência Pública para debater Reforma da Previdência ::Bancos abrem em horário especial no dia 24 e fecham em 31 dezembro ::CAMALAÚ: Prefeito anuncia iluminação com lâmpadas de LED e construção de aterro sanitário ::Prefeito Éden Duarte e técnicos da Funasa acompanham instalação de sistema de tratamento de água, Salta Z Malves Supermercados

Volume do açude de Boqueirão sobe para 4% com recarga de águas da transposição

(08/05/2017)
Volume do açude de Boqueirão sobe para 4% com recarga de águas da transposição Volume do açude de Boqueirão sobe para 4% com recarga de águas da transposição

Passados 20 dias do encontro das águas da transposição do Rio São Francisco com o espelho d’água do açude Epitácio Pessoa, conhecido como açude de Boqueirão, no Cariri paraibano, o volume do reservatório já subiu para 4% nesta segunda-feira (8). Quando o açude começou a receber as águas, ele estava com apenas 2,9%.

Os dados foram divulgados pela Agência Executiva de Gestão da Águas da Paraíba (Aesa). O açude tem capacidade para armazenar 411.686.287 metros cúbicos e está com 16.653.436 metros cúbicos.

Mesmo com a melhora, a água do açude continua sendo retirada por um sistema de captação flutuante. Para sair do volume morto, o açude precisa ficar com um nível de água acima de 8,2%, o suficiente para cobrir as comportas da captação de fundo no sistema convencional.

De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), o fim do racionamento de água em Campina Grande e outras 18 cidades abastecidas por Boqueirão depende da saída do volume morto. As cidades tiveram uma leve redução no racionamento.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Volume do açude de Boqueirão sobe para 4% com recarga de águas da transposição