

Polícia apreende armas de vários calibres em fazenda no Cariri
Na tarde desta quarta-feira (20), policiais civis da Delegacia de São João do Cariri, juntamente com equipes do GTE das delegacias de Serra Branca e Sumé, deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão, em um imóvel localizado no Sitio Tanques, zona rural do município de São João do Cariri.
O mandado foi solicitado junto ao judiciário da comarca de Serra Branca, após policiais civis receberem informações que na fazenda pertencente a pessoa de iniciais D. R., haviam armas.
No momento da busca, apenas funcionários estavam no local, vez que o proprietário encontra-se recolhido no sistema prisional na cidade de Campina Grande/PB.
Foram apreendidas ao todo 06 espingardas de variados calibres além de vasta quantidade de munições e apetrechos para recarrega.
O material apreendido será encaminhado a perícia e o indivíduo proprietário do imóvel rural, responsabilizado pela prática de posse ilegal de armas de fogo.
A polícia civil atribui o êxito dessa ação, graças a colaboração da população através dos telefones úteis da Delegacia de São João do Cariri (3355-1136) e do Disk Denúncia (197).
Paraíba Mix
Adolescente de 14 anos morre afogado ao mergulhar em açude no Cariri

Bancários protestam e ameaçam entrar em greve
Monteiro confirma mais 9 casos de covid nesta quarta-feira
João Azevêdo comemora distribuição de doses e início da vacinação contra covid na Paraíba: "missão cumprida"
Setor de ovinocaprinocultura do Nordeste recebe investimentos, Cariri será beneficiado

Técnica de enfermagem de 67 anos é a primeira a ser vacinada contra a Covid em Serra Branca
Mais Véia que a Serra (parte 453) - Praça João Pessoa, em Monteiro, com seu antigo corêto
Jovem é detido empinando moto em Monteiro
Ministério Público vai pedir fim do ponto facultativo de Carnaval na Paraíba

Produtores da Feira Agroecológica em Monteiro são beneficiados por parceria Prefeitura/Estado
Prefeito de São José dos Cordeiros implanta programa Advocacia Popular
Fiocruz admite possível atraso na produção da vacina
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) admitiu que poderá haver atraso na produção da vacina contra a Covid-19causado pela falta do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). Em nota divulgada nesta terça-feira (19), a Fiocruz explicou que ainda aguarda a confirmação do insumo-base para a fabricação das vacinas.
“Embora ainda dentro do prazo contratual em janeiro, a não confirmação até a presente data de envio do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) poderá ter impacto sobre o cronograma de produção inicialmente previsto de liberação dos primeiros lotes entre 8 e 12 de fevereiro”, informou a Fiocruz.
Segundo a fundação, o cronograma de produção será detalhado assim que a data de chegada do insumo estiver confirmada. “Ainda que sejam necessários ajustes no início do cronograma de produção inicialmente pactuado, a Fiocruz segue com o compromisso de entregar 50 milhões de doses até abril deste ano, 100,4 milhões até julho e mais 110 milhões ao longo do segundo semestre, totalizando 210,4 milhões de vacinas em 2021”, diz a nota.
A Fiocruz produz a vacina em conjunto com a AstraZeneca.