O secretário de Articulações Políticas do Estado, José Lacerda Neto (PSD), encaminhou na tarde desta quarta-feira (12), seu pedido de exoneração do cargo ao governador Ricardo Coutinho (PSB). A decisão do ex-vice-governador ocorreu depois que sua filha, a vereadora Raíssa Lacerda (DEM), concedeu entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, nesta quarta-feira (12).
Em determinado ponto da entrevista, ela argumentou que José Lacerda e o ex-senador Efraim Moraes (DEM), secretário de Infraestrutura do Estado, não estariam tendo a atenção merecida pelo governador.
Sem querer nomear fatos, a vereadora previu uma “reviravolta” na política paraibana nos próximos dias. Para ela, essa mudança radical “devolverá” a alegria aos paraibanos. “O povo paraibano vai sair do chão e vai pular em um pé só como saci”, disse.
A vereadora foi questionada se essa reviravolta seria por causa de uma candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), mas ela disse que não poderia adiantar se o motivo seria esse. “Infelizmente eu não posso falar só. Se eu pudesse falar sozinha eu falaria mas meu grupo me puniria”, acrescentou.
José Lacerda foi vice do então governador Cássio Cunha Lima. “Tem gente que vai ficar triste, vai ter que desapegar. Vai ter que fazer o seu papel sozinho e vai ter que mostrar que tem voto”, disparou.
De acordo com a assessoria de imprensa do ex-secretário, sua saída do governo não implica em um racha com Ricardo Coutinho. Ao contrário. Lacerda ainda é um dos maiores defensores, por exemplo, da manutenção da aliança entre RC e Cássio Cunha Lima (PSDB).
A assessoria confirmou que a saída de Lacerda acontece em decorrência do constrangimento a que foi exposto pelas declarações da filha.