::Inaugurado o Centro Pastoral de Monteiro ::Inscrições do CDSA nos cursos da Fundação Getúlio Vargas serão nesta 4ª ::Carlos Batinga inaugura comitê e participa de caminhada em Sumé ::Frei Anastácio é recebido com festa em Sumé ao lado de João Pereira ::VAI COMEÇAR O MOÍDO: Bancários e carteiros podem começar greve ::Boqueirão pode entrar em colapso até 2016 ::Candidata anuncia desistência e declara apoio a Dunga Júnior ::A mulher na bagaceira ::Maranhão faz corpo a corpo na Feira de Itaporanga e comício em Piancó ::Sumé abre inscrições para o Curso de Agente de Inclusão Digital Prefeitura de Prata

Inaugurado o Centro Pastoral de Monteiro

Banner Coringa Banner Coringa

Inscrições do CDSA nos cursos da Fundação Getúlio Vargas serão nesta 4ª

sumeestradaplacaNesta quarta-feira (17), uma equipe da Assembléia Legislativa da Paraíba estará realizando as inscrições definitivas dos estudantes do curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, nos cursos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) através do Programa de Qualificação Continuada do Legislativo da Paraíba – PROQUALE. O atendimento será feito na sala de reunião da Direção do CDSA, a partir das 9 horas. Os cursos também são direcionados aos estudantes de Engenharia de Produção do Centro.

Os estudantes que assinaram a lista que foi passada em sala de aula no início do semestre 2014.1 deverão comparecer para a finalização de sua inscrição, caso contrário, a vaga será repassada para outro aluno.

Serão oferecidos diversos cursos à distância pela FGV, sendo uma oportunidade imperdível para todos, uma vez que são cursos geralmente cobrados, mas em virtude dessa parceria com o CDSA e o curso de Gestão Pública serão ministrados gratuitamente.

O PROQUALE

Além de agregar tecnologias de educação à distância à capacitação do servidor, é objetivo do PROQUALE propiciar às instituições envolvidas a implementação de uma política de recursos humanos que promova o contínuo desenvolvimento pessoal e profissional dos seus servidores. E assim valorizá-los por meio de ações voltadas “ao desenvolvimento e aperfeiçoamento de competências que lhes permitam adquirir as ferramentas essenciais ao exercício de sua função”.

Os cursos da FGV Online são veiculados, essencialmente, via internet e neles a utilização de diversos recursos multimídia fomenta a busca de informações, a reflexão sobre elas e a reconstrução do conhecimento, além de aperfeiçoar a interação entre alunos e deles com o professor-tutor, responsável pelo suporte acadêmico à turma.

São oferecidos os cursos de Direito Civil, Direito Tributário, Gestão de Projetos I, Auditoria Contábil, Gestão e Avaliação de Políticas Públicas, Controladoria, Gestão de Pessoas na Administração Pública, Gestão da Qualidade em Projetos Públicos, Gestão do Serviço Público, Licitações e Contratos Administrativos, Gestão Orçamentária Financeira do Setor Público, Gestão Tributária e Responsabilidade Fiscal na Gestão Pública.

Saiba mais sobre o PROQUALE: http://www.al.pb.gov.br/cursosfgv .

Carlos Batinga inaugura comitê e participa de caminhada em Sumé

Inaugurado o Centro Pastoral de Monteiro Inaugurado o Centro Pastoral de Monteiro

O deputado estadual e candidato a reeleição Carlos Batinga (PSC), foi recebido com festa na inauguração do seu comitê na cidade de Sumé, na manhã desta segunda-feira (15). O evento reuniu militantes e lideranças políticas do município que apoiam a candidatura de Batinga.

Após a inauguração do comitê, Batinga participou de uma caminhada pelas ruas e feira livre do município, onde cumprimentou e abraçou vários sumeenses.

O deputado agradeceu a organização do comitê e o apoio da população e dos correligionários de Sumé. “Fico feliz pela recepção e aceitação que temos recebido no município, e estamos conscientes do aumento de nossa responsabilidade em defesa dos interesses de Sumé e de todo o Cariri, dando continuidade ao trabalho do deputado Assis Quintans, que sempre foi um defensor dessa região”, ressaltou Carlos Batinga.

O ex-vereador sumeense Vicente, disse que Batinga é um parlamentar que representa o Cariri, e que conhece as problemáticas da região, que é uma das mais sofridas do Estado. Ele também disse que Batinga tem se apresentado ao longo dos seus mandatos como um deputado forte, capaz e comprometido com a região.

Já Luciano Quintans, irmão do deputado Assis Quintans, disse que Batinga é um dos deputados mais atuantes da Paraíba e o que mais se identifica com o Cariri. Ele também ressaltou que Batinga está vestindo a camisa em prol de Sumé.

O comitê fica localizado na Avenida 1° de Abril, no centro da cidade de Sumé. Estiverem presentes no evento diversas lideranças políticas locais e da região, a exemplo de Luciano Quintans, vereador Sabugo, dos ex-vereadores sumeenses Vicente e Tuti, da suplente de vereador Jacquelline Oliveira, do vereador de Serra Branca Paulo Sérgio de Barros, do vereador de Amparo Fernando Fernandes, Geraldinho Feitosa, Sizenando, Magno e várias outras lideranças políticas, todas empenhadas na reeleição de Batinga.

O deputado Assis Quintans justificou que não pode participar do evento, devido a compromissos em João Pessoa.

Banner Segundo Wilson Ricardo

Frei Anastácio é recebido com festa em Sumé ao lado de João Pereira

VAI COMEÇAR O MOÍDO: Bancários e carteiros podem começar greve

bancariosgreveOs bancários continuam buscando negociações para as propostas apresentadas e fazem protestos nesta segunda-feira (15) em agências da Capital, indicando possibilidade de greve ainda nesta semana.

De acordo com a categoria, a Caixa Econômica não teria se posicionado a favor das reivindicações. Os manifestantes estiveram no Bradesco e no Banco do Brasil nesta segunda, mas não divulgaram o resultado acerca das solicitações.

Os bancários pedem 12,5% de reajuste salarial, valorização do piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 2.979,25 em junho), defesa do emprego, fim da terceirização e combate às metas que consideram abusivas e ao assédio moral.

A Federação Brasileira dos Bancos informou por meio de nota que deve, em breve, apresentar uma contraproposta de reajuste salarial, dando continuidade ao processo de negociações. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, as negociações com a Febraban começaram em agosto, mas não teriam avançado.

Os protestos seguem por toda a semana nas agências bancárias de João Pessoa e na sexta-feira (19), os profissionais decidem se haverá paralisação por tempo indeterminado.

Carteiros
Agora são os profissionais dos Correios que também anunciam greve que pode começar nesta quarta-feira (17). A categoria se reúne na tarde desta segunda-feira (15) no Tribunal Regional do Trabalho na Capital para decidir sobre a situação.

O secretário de finanças do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios na Paraíba, Roosevelt Tavares, disse ao Portal Correio que as decisões tomadas na tarde desta segunda serão levadas para uma assembleia que vai ocorrer com a categoria na tarde de quarta. “A partir dessa reunião com os profissionais que vamos decidir se haverá greve ou não”, esclareceu.

Segundo Tavares, os profissionais pedem aumento de 6,5% para repor as perdas provocadas pela inflação e mais 8% de ganho real sobre o salário. De acordo com o secretário, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos não quer atender.

A Paraíba tem cerca de 1.600 funcionários dos Correios atuando em mais de 200 agências em todo o estado.

A ECT informou que haverá uma vídeo conferência às 18h com a administração central dos Correios, em Brasília, para que seja apresentada a todos os gestores a proposta da empresa.

Com Portal Correio

Boqueirão pode entrar em colapso até 2016

Candidata anuncia desistência e declara apoio a Dunga Júnior

Terceiro postagens – Câmara Monteiro

A mulher na bagaceira

Por Ramalho Leite

ramalholeitepequena1A mulher brasileira percorreu um caminho de muitas lutas para ter o sagrado direito de votar e a honra de ser votada.O vizinho estado do Rio Grande do Norte aproveitando o fato de não haver exclusividade federal para legislar sobre o assunto introduziu o direito de voto às mulheres antes mesmo do Código Eleitoral de 1932 que facultava o voto feminino, desde que as eleitoras inscritas fossem servidoras publicas remuneradas.

A primeira mulher a se inscrever eleitora foi a professora Celina Guimarães Viana, da cidade de Mossoró e ali perto, em Lages, foi eleita Alzira Soriano, a primeira prefeita na América do Sul.

A informação enriquece a alentada pesquisa do professor Renato Cesar Carneiro que dá continuidade à historia do voto e das eleições na Paraíba, tratando agora do período em que José Américo foi figura de proa no cenário político paraibano e nacional, daí a denominação do livro: Bagaceira Eleitoral, numa alusão ao romance homônimo do imortal paraibano.

Na Bagaceira encontrei Sabiniano Maia que conheci Secretário da Justiça de João Agripino, prefeito em varias cidades da Paraíba e primeiro Procurador Eleitoral, considerando a obrigatoriedade do voto feminino para todas as mulheres inscritas e não apenas para as servidoras públicas. Lá está também o juiz Celso Novais que deferiu a primeira inscrição eleitoral à professora Isabel Iracema Feijó da Silveira, de Santa Rita, em atitude de vanguarda só reconhecida na lei de 1932.

A capacidade eleitoral passiva das mulheres, porém, só viria a ser exercitada na Paraíba em 1951 quando Cajazeiras elegeu Rita de Cássia Assis primeira vereadora do Estado. Patos seguiu seus passos em 1955 com a eleição da vereadora Maria Ester Satyro Fernandes, irmã do Conselheiro Flávio Satyro. O livro omitiu nossa primeira prefeita, Maria Dulce Barbosa, tia da estimada Emilia Correia Lima, que saiu da Câmara de Campina Grande para ser ungida em Queimadas como prefeita da cidade.Acrescento ainda Vani Braga primeira deputada estadual já que Lucia Navarro Braga pioneira na Câmara Federal não foi esquecida.

Até chegarmos a Dilma Rousseff merecem registro a primeira brasileira a ser eleita deputada federal Carlota Pereira de Queiroz, em 1933, Eunice Michiles, a primeira a ter assento no Senado e Roseana Sarney, governadora do Maranhão em 1995 e exercendo agora seu terceiro mandato.

O Senado ainda não viu chegar uma paraibana. Tivemos Fátima Pires, mãe do deputado Lindolfo Pires,segunda suplente de Ney Suassuna e Marta Ramalho, que chegou à primeira suplência de Efraim Morais,com a renuncia de Fernando Catão e cumpre hoje seu terceiro mandato de prefeita.Foi o máximo a que chegaram as paraibanas dos nossos dias, já que as militantes à época da Bagaceira só ultrapassaram os umbrais da Escola Normal para, entre outras iniciativas meritórias, exigir que esta cidade das Neves ganhasse o nome de João Pessoa.

Maranhão faz corpo a corpo na Feira de Itaporanga e comício em Piancó

Inaugurado o Centro Pastoral de Monteiro Inaugurado o Centro Pastoral de Monteiro

José Maranhão (PMDB) esteve em visita a importantes municípios do sertão paraibano no último fim de semana. A agenda do candidato peemedebista levou o ex-governador às cidades de Itaporanga, Santana dos Garrotes, Olho D’Água e Piancó, onde fez comício ao lado da ex-prefeita Flávia Galdino, do deputado e candidato a reeleição Manoel Júnior (PMDB), além de ex-prefeitos, vereadores e inúmeras lideranças da região.

Em seu discurso no comício, a ex-prefeita de Piancó deixou claro o seu posicionamento nessas eleições. “Vocês querem votar igual a mim, Piancó? Então votem com Zé Maranhão para senador. Ajudem-me a colocar no Senado alguém que vai lutar pelos interesses da nossa cidade, como a vinda de um campus da UEPB e o pleno funcionamento de uma UTI pediátrica na nossa cidade”, ressaltou.

Em Itaporanga, Maranhão fez corpo a corpo na feira livre, uma das mais tradicionais do Sertão, juntamente com Vital do Rêgo, nome do PMDB ao governo do estado. Maranhão conversou com os feirantes e foi bastante cumprimentado pela população. “É bom receber essa resposta do povo sertanejo e saber que eles mantêm vivo na memória as obras que realizei em favor da melhoria de vida desta parte do nosso estado”, avaliou o ex-governador.

REALIZAÇÕES NA MEMÓRIA DO POVO
De fato, ao caminhar, Maranhão sempre era interpelado por eleitores que o saudavam lembrando a água e a energia que hoje possuem em suas casas. “Graças a ele, hoje a região de Itaporanga tem condições de viver melhor e se desenvolver, porque economia alguma vai pra frente sem água e sem energia elétrica”, justificou Jaquelino, presidente da câmara de vereadores de Itaporanga. Os benefícios a que se refere Jaquelino são fruto do Plano das Águas do Governo Maranhão, que garantiu a construção de, pelo menos, 20 adutoras e 15 barragens, assegurando o abastecimento d’água para 137 dos 223 municípios paraibanos. Ainda na Feira de Itaporanga, o ex-governador aproveitou para gravar participação no guia eleitoral de Vital do Rêgo e defender a anistia das dívidas contraídas pelos pequenos produtores rurais do sertão.

Maranhão também visitou a feira livre de Santana dos Garrotes e fez caminhada pelas ruas de Olho D’Água, ao lado de Magé (PT), ex-superintendente do Ministério da Agricultura na Paraíba.

Sumé abre inscrições para o Curso de Agente de Inclusão Digital

prefeiturasumeEstão abertas as inscrições para o curso de Agente de Inclusão Digital, do Programa Cidades Digitais, uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura Municipal de Sumé.

As inscrições começam nesta segunda-feira, 15, e estão sendo ofertadas 36 vagas, com turmas à tarde e à noite. Para se inscrever é preciso ter o Ensino Fundamental Completo e no ato da inscrição apresentar os seguintes documentos: duas cópias do RG, duas cópias do CPF, duas cópias do comprovante de residência, duas fotos 3×4, número do NIS, conta bancária na Caixa Econômica e para os beneficiários dos programas do Governo Federal, cópia do cartão do benefício.

O Curso de Agente de Inclusão digital orienta os alunos para o uso democrático e gratuito das Tecnologias da Informação e Comunicação e dos serviços de governo eletrônico. Auxilia através do empreendedorismo digital, o desenvolvimento econômico da comunidade. Facilita o acesso à informação, a produção de conhecimento e a comunicação de conteúdos locais com o uso das TICs.

Esse é o segundo curso oferecido pelo Programa Cidades Digitais, em junho, mais 36 alunos concluíram o curso de Administrador de Banco de Dados. O município de Sumé foi um dos contemplados na seleção de cidades de 2013, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento.

O Ministério das Comunicações acaba de comunicar à prefeitura que finalizou a licitação para contratação de empresas integradoras para a implantação da infraestrutura do Projeto Cidades Digitais, e em seguida iniciar a fase de elaboração de projetos que detalharão como será a rede da cidade digital no município – definição da fibra ótica e instalação dos pontos de acesso.

Prefeitura de Monteiro resgata desfile cívico de Santa Catarina

Cássio faz Carreata no Curimataú

Inaugurado o Centro Pastoral de Monteiro Inaugurado o Centro Pastoral de Monteiro

“Levantem a bandeira de vocês. E grite PSDB. O povo não pode esquecer, porque ele cuida da gente. Cássio, Cássio, Cássio, a Paraíba quer você à nossa frente”.

Foi cantando um jingle de sua composição, antes de passar o microfone para o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que a aposentada Maria Diniz, de 68 anos, conhecida como Neném, recepcionou a chapa majoritária da Coligação A Vontade do Povo em Cubati.

Na companhia dos candidatos a deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) e Caio Roberto (PR), que concorre à reeleição, o tucano saudou a população e se mostrou emocionado com as demonstrações de carinho em pleno sol do meio-dia.

Em um desses gestos, Cássio recebeu um quadro com uma foto ainda da campanha a deputado estadual do poeta, ex-senador, deputado e governador Ronaldo Cunha Lima.

“Isso me emociona porque o poeta trabalhou por essa terra. Assim como nós também trabalhamos. Trouxemos obras de pavimentação de ruas, trabalhamos na infra-estrutura de rede de esgoto, fizemos parcerias com a prefeitura. E agora, mais experiente, quero contribuir ainda mais com a região”, pontuou o senador, ladeado pelo ex-prefeito Naldo Vieira e Ronnie Fernandes, presidente do PSDB local.

No caminho de Cubati até Seridó, a Carreata da Vitória recebeu as comitivas dos candidatos a deputado Benjamim Maranhão (SDD/federal) e Olenka Maranhão (PMDB/estadual).

Já em Pedra Lavrada, onde o ex-prefeito Tinan Porto (PSD) e o vereador Jojó Melo (PTB) os esperavam, Cássio e Wilson foram recebidos calorosamente pelo povo da Terra do Minério.

Incorporaram a comitiva os concorrentes a uma vaga na Assembleia Legislativa Renato Gadelha (PSC) e João Corujinha (PSDC).

Cássio recebeu da população reclamações de que faltam médicos na cidade e assumiu o compromisso de melhorar o tratamento do Governo do Estado com a saúde caso eleito no dia 5 de outubro.

Deputado João Henrique prestigia Missa do Vaqueiro em Monteiro

Ricardo e Lucélio lideram carreata em JP

Inaugurado o Centro Pastoral de Monteiro Inaugurado o Centro Pastoral de Monteiro

O governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB), a candidata à vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) e o candidato ao Senado Lucélio Cartaxo (PT) fizeram história neste domingo (14). Faltando 21 dias para as eleições, eles comandaram a maior carreata da história da cidade de João Pessoa, que percorreu 15 bairros e formou uma fila quilométrica, reunindo mais de 6 mil veículos, entre carros e motos.

Durante o trajeto, não faltou alegria e emoção. Acompanhados do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), de candidatos a deputado da coligação ‘A Força do Trabalho’, vereadores e lideranças comunitárias, Ricardo, Lígia e Lucélio receberam o carinho dos moradores da Capital, que sabem que a Paraíba está no caminho certo.

No início da carreata, Ricardo disse que o apoio massivo da população é uma resposta à campanha de ‘baixo nível’ feita pelo candidato de oposição. “Eles não conseguem mostrar absolutamente nada, porque ficaram sete anos no poder e não conseguiram elevar o nível da política e do debate. O outro candidato não tem nada para dar à Paraíba, só a seu grupo familiar”, criticou o governador.

Já Lucélio Cartaxo disse que tanto João Pessoa quanto a Paraíba querem ver a Paraíba avançando. “Essa é a chapa do desenvolvimento, é a chapa do trabalho. A Paraíba sabe que nós somos a opção que fará o Estado avançar, oferecendo o melhor para o nosso povo”, garantiu.

Emocionado com a recepção da população, o prefeito Luciano Cartaxo disse que João Pessoa está imbuída por um sentimento de vitória e de gratidão. “O povo sabe tudo o que tem sido feito em João Pessoa e na Paraíba, e essa união em prol do trabalho vai levar a nossa cidade e o Estado a seguirem no rumo do desenvolvimento, votando em Ricardo Coutinho e em Lucélio Cartaxo”, exaltou.

Pelas ruas da cidade, o apoio à chapa da ‘Força do Trabalho’ foi incondicional. O professor e consultor independente, Erasmo Pereira de Lima, disse que a Paraíba está se ‘alaranjando’ rumo ao desenvolvimento. “Votar em Ricardo Coutinho é uma questão de ‘paraibanidade’. O outro candidato é uma excrescência, é um coronel que comanda uma oligarquia do atraso, e nosso Estado não tem mais tempo para a sua verborragia retórica”, disparou.

O comerciante Carlos Gomes, do Valentina Figueiredo, fez questão de ir pra rua com bandeira na mão e camiseta laranja para cumprimentar Ricardo, que segundo ele, é o governador que mais trabalhou pela Paraíba. Ele também criticou o ‘candidato do atraso’. “Esse outro é uma decepção. Foi aliado de Ricardo por três anos e meio e agora vem dizer que Ricardo é ruim. Por que ele não saiu do governo antes? O povo não engole mais essa conversa mole”, disparou.

A Carreata da Vitória partiu da Lagoa do Parque Sólon de Lucena pouco depois das 11h. Passou pelos bairros de Jaguaribe, Centro, Rangel, Cristo, José Américo, Geisel, Cuiá, Valentina, Mangabeira, Jardim Cidade Universitária, Bancários, Castelo Branco e Miramar, até chegar à praia de Tambaú, por volta das 18h30.

SOLEDADE: Jovem morre em acidente

Inaugurado o Centro Pastoral de Monteiro

Um acidente ocorrido na madrugada deste domingo (14) na cidade de Soledade, vitimou a jovem Kelle julianne Arcênio Bispo, de 18 anos. O acidente ocorreu na saída de Soledade para São Vicente do Seridó. O veículo era conduzido pelo pai da moça, o empreendedor rural conhecido popularmente por Cacá.

Segundo relato de parentes e amigos, Cacá estaria retornando do hospital de Soledade por volta das 4 horas da madugrada com a sua família que vinha do acompanhamento que faziam ao avô da vítima que se encontrava internado naquele hospital. Provavelmente o acidente tenha sido provocado por um cochilo do condutor do veículo; o carro saiu da pista na PB 177 e bateu na base de uma árvore que fica a margem da rodovia, vindo a capotar de imediato.

As informações da família, dão conta de que vinham no veículo, Cacá, a sua esposa, o seu neto de menos de 2 anos de idade e a filha Kelle que faleceu de imediato. Cacá sofreu escoriações no corpo e foi levado pela equipe do SAMU para o hospital de Trauma em Campina Grande e já se encontra fora do risco de morte; já a sua esposa sofreu apenas pequenas escoriações.

Uma tragédia, um milagre

Enquanto a jovem mãe morria de imediato neste trágico acidente, o seu filho João Lucas de apenas 1 ano e 4 meses não sofreu qualquer ferimento no acidente. Segundo o relato da avó, o garoto milagrosamente caiu do carro durante a capotagem, e quando foi visto por ela, encontrava-se cheio de poeira pelo corpo, no entanto, estava sorrindo e sem apresentar qualquer arranhão em seu corpo.

O Corpo da vítima foi levado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) à cidade Campina Grande, e no fechamento desta matéria, recebemos a informação do tio da vítima, Valmir Bispo, de que o corpo da jovem já chegou a cidade, e está sendo velado neste primeiro momento na casa de sua avó materna, na rua Trajano Pires da Nóbrega, próximo a casa do prefeito Zé Bento; em seguida, o velório será transferido para o templo da Igreja Verbo da Vida, na BR 230, donde sairá às 8 horas desta segunda -feira (15) para o sepultamento no cemitério de Soledade.

Soledade Notícias

Cássio realizará grande comício e carreata em Monteiro na próxima sexta-feira

Empresário monteirense anuncia apoio à reeleição de João Henrique

Dr. Júnior mostra força em carreata e arrastão na cidade de Ouro Velho

Inaugurado o Centro Pastoral de Monteiro Inaugurado o Centro Pastoral de Monteiro Inaugurado o Centro Pastoral de Monteiro Inaugurado o Centro Pastoral de Monteiro Inaugurado o Centro Pastoral de Monteiro Inaugurado o Centro Pastoral de Monteiro

Centenas de motociclistas, motoristas e admiradores do Grupo do médico Dr. Júnior foram demostrar apoio as candidaturas de Eva Gouveia, Rômulo Gouveia e Cássio ao governo do Estado.

Além de uma carreata os admiradores também participaram de um arrastão pelo Centro do município que encerrou com um comício relâmpago na praça Coronel Sérgio Dantas, também no Centro.

A prefeita Natália Lira em seu discurso falou do respeito pelo candidato a Deputado Federal Rômulo Gouveia e não mediu criticas ao governador Ricardo Coutinho.

- Todos sabem que Rômulo segurou seu partido e hoje estamos aqui agradecendo com este maravilhoso evento. Vamos juntos com Eva, Rômulo e Cássio para que possamos tirar este coronel do poder. Temos exemplos aqui em Ouro Velho, onde pessoas que tinham vários anos de prestação de serviços no Governo do Estado foram dispensadas – disse a prefeita.

Já o candidato a Deputado Federal pela coligação a Vontade do Povo disse que em Ouro Velho não tinha eleitores, e sim amigos. Também falou da perseguição do atual governo e se disse impressionado com a quantidade de admiradores na carreata.

- Costumo dizer sempre que entro em contato com Dr. Júnior, Natália ou Ike, que em Ouro Velho não tenho eleitores, e sim amigos. Fiquei impressionado com a quantidade de admiradores que nos acompanharam, e tenho certeza que o número poderia ser ainda maior se o atual governador não perseguisse tanto os pequenos agricultores com apreensão de motocicletas – desabafou Rômulo Gouveia.

Ascom
Bruno Ferreira

Marina vem à PB pedir voto com Ricardo

Inaugurado o Centro Pastoral de Monteiro Inaugurado o Centro Pastoral de Monteiro Inaugurado o Centro Pastoral de Monteiro Inaugurado o Centro Pastoral de Monteiro

“Não vejo nenhuma contradição na aliança do PT com o PSB na Paraíba”, disse a candidata à presidência da República Marina Silva (PSB) durante visita ao estado neste sábado (13). “Desde 2010 bato na tecla de que trabalho com o melhor dos partidos”, disse, avaliando que cada partido tem seus “melhores”, que ela descreveu como “pessoas eficientes, competentes, dispostas a trabalhar para melhorar o Brasil, para melhorar o estado”. A declaração foi feita durante a coletiva de imprensa organizada no Hospital Padre Zé, em João Pessoa, onde ela visitou doentes.

A aliança entre os dois partidos aconteceu no fim do prazo para a homologação das convenções, quando o candidato ao senado pelo PT, Lucélio Cartaxo, passou a compor a chapa do candidato ao governo Ricardo Coutinho. Na campanha para a presidência, o PT é aliado do PMDB (que na Paraíba tem candidatura própria ao governo, com o candidato Vital do Rêgo Filho) e adversário do PSB.

Antes de chegar em João Pessoa, Marina passou por Campina Grande, onde participou de um comício no Parque do Povo. Em seu discurso, Marina disse que não se pode usar contra ela os mesmos preconceitos que foram usados contra o Lula”. “Nós queremos fazer o debate. Estamos pedindo para que parem com o embate, que apresentem seus planos de governo”, disse. Depois da visita ao Hospital Padre Zé, Marina seguiu para comício no bairro de Mangabeira, de onde segue para o Aeroporto para embarcar para o Piauí.

Durante toda a programação na Paraíba, Marina Silva foi acompanhada do governador Ricardo Cotinho, candidato à reeleição pelo PSB, e pelo seu vice, Beto Albuquerque (PSB). Ela chegou à Paraíba depois de visitar a cidade de Sobral, no Ceará, onde pediu trégua no dia em que se completa um mês da morte de Eduardo Campos.

[+]   POSTAGENS