Gurjão distribui 30 doses de vacina contra Aftosa para cada criador do município

A Prefeitura Municipal De Gurjão realiza mais uma vez a campanha de vacinação contra a febre aftosa do município, colocando a disposição a vacina e o vacinador para todos os criadores com até 30 animais no seu rebanho. O critério para avaliação do número de animais por criador leva em consideração o rebanho declarado na primeira campanha de vacinação de 2014, em maio. Vale ressaltar que na primeira campanha a prefeitura ainda promoveu a chamada “casadinha”, vacinando todo o rebanho bovino contra febre aftosa e também raiva.

A Prefeitura, através da Secretaria De Agricultura Do Município, com o acompanhamento do escritório local da ULSAV (Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal), realiza a vacinação contra febre aftosa nas duas etapas anuais e ainda o acompanhamento e a vacinação do rebanho de bezerras de 3 a 8 meses, no que diz respeito a vacinação de brucelose. A Prefeitura disponibilizou veterinária no acompanhamento da vacinação de brucelose em todas as bezerras do município.

Esta ação vem acontecendo desde o início da gestão do Prefeito Ronaldo Ramos de Queiroz que resolveu inovar no cuidado da saúde animal com a vacinação contra brucelose e raiva e o aumento significativo do número de doses distribuídas por criador (de 10 nos anos anteriores para 30 a partir de 2013). Segundo o Secretário de Agricultura, Orlando Júnior, essa iniciativa reflete o cuidado que a gestão tem com o seu povo, “O Prefeito Ronaldo entende que cuidar da saúde animal é cuidar também da saúde das pessoas que passam a consumir produtos de origem animal com uma qualidade de sanidade animal melhor do que a qualidade existente antes da instalação do governo Amor De Cidade, que tem como objetivo maior a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, defendeu.

Segundo dados repassados pela Secretaria De Agricultura, no ano de 2013 foram vacinados mais de 2 mil animais bovinos contra aftosa e raiva e neste ano de 2014 o número já ultrapassa os 2,5 mil, com o acréscimo da vacinação contra brucelose.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar