10ª conferência Municipal de Assistência Social é realizada em São José dos Cordeiros

A Prefeitura de São José dos Cordeiros, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizaram a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social na manhã desta terça-feira (04), abordando sobre o tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

O evento aconteceu no auditório do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, com a participação da primeira-dama Milena Queiroz, a Vice-Prefeita Lourdes Dantas, da secretária de Assistência Social Alcione Almeida, do presidente da câmara municipal Jandilson Maranhão e do vereador Walfredo Dantas, do Conselho Tutelar, representantes do Núcleo de Cidadania e Adolescentes (NUCA), representantes da sociedade civil, entre outras.

A programação foi aberta com apresentações culturais, realizadas por usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e logo em seguida foi aberta oficialmente à conferência e, consequentemente, os trabalhos com a exposição dos eixos temáticos à cerca do tema pela conferencista e palestrante, Assistente Social Valeska Ramalho, mestre em serviço social pela ufpb, doutorada em serviço social pelo instituto universitário de lisboa. Atua no Suas desde 2002, militante na política de atendimento à criança e adolescente controle social e gestão do SUAS.

As conferências de assistência social são instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, este é o momento de avaliar as políticas de assistência social e definir as diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “A participação da sociedade na administração pública, é de suma importância no processo de acompanhamento e fiscalização das ações, a fim de solucionar os problemas e assegurar a manutenção dos serviços de atendimento ao cidadão”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar