O comando do 11º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, com sede em Monteiro, emitiu nota na tarde desta terça-feira (09), em relação ao caso envolvendo um policial militar de folga que atirou e ameaçou civis durante a madrugada da última segunda-feira (08).
O policial militar foi detido e autuado pelo delegado de plantão por tentativa de homicídio, ameaça, injúria e disparo de arma de fogo em via pública. Em resposta, o 11º BPM informou que um procedimento administrativo para apurar possíveis transgressões militares cometidas pelo citado policial foi aberto.
Confira a nota na íntegra:
Nota do Major Saulo Tavares
Na madrugada de ontem, por volta das 3 horas da madrugada, nossa guarnição de rádio patrulha recebeu informação que um policial havia se envolvido em uma briga numa lanchonete no Alto São Vicente.
As vítimas alegaram que ele havia discutido com alguns populares que estavam no local, e os ameaçou, pois estava armado. Havendo nesse momento, luta corporal entre o militar e algumas pessoas.
A guarnição chegando ao local, conduziu o militar e as vítimas para delegacia, onde lá, o policial foi autuado em flagrante.
Momentos antes do citado ocorrido, um cidadão fez boletim de ocorrência na delegacia alegando que um indivíduo havia parado a moto em frente ao seu carro, e que ele ao tentar evadir-se com seu carro, ouviu dois ou três disparos de arma de fogo, disparos estes que atingiram o veículo.
Este cidadão informou que as características do autor dos disparos coincidem com as características do policial que havia sido conduzido à delegacia anteriormente.
Além da autuação em flagrante na delegacia, este comandante do 11* BPM está instaurando um procedimento administrativo para apurar possíveis transgressões militares cometidas pelo citado policial.
Major Saulo Tavares – comandante interino do 11* BPM.