O hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado da Paraíba e do município de Monteiro abriu as festividades em comemoração aos 150 anos de emancipação política e administrativa da cidade, na manhã desta quarta-feira, 1.
A solenidade contou com a execução do hino nacional e hino do município, executado pela Banda Filarmônica Municipal Sebastião de Oliveira Brito. “O hasteamento das bandeiras nos remete à tradição e ao dever cívico. É um momento muito importante dentro da programação de homenagens que prestamos ao município”, ressaltou a prefeita Anna Lorena, que esteve acompanhada no momento pela equipe de governo e vereadores municipais.
O momento contou com as presenças das Escolas Municipais Maria Lauriceia Freitas, Araújo Valença, Brisa Nunes Braz, Santa Filomena e os CEIs Napoleão Santa Cruz e Jackeline Santa Cruz.
Confira a mensagem da prefeita Anna Lorena durante a solenidade de abertura oficial da programação dos 150 Anos de Monteiro:
Bom dia a todos e a todas
Hoje é o primeiro dia de um mês inteiro de comemorações que marcam os 150 Anos de Monteiro.
Hoje é um dia para relembrarmos tudo o que nosso município já conquistou. Fomos e continuamos a ser o maior município da Paraíba, mesmo após o desmembramento dos municípios que compunham Monteiro.
Continuamos por 150 anos a ser homens e mulheres fortes e determinados, assim como Manoel Monteiro. Somos a terra da cultura, somos artistas como o mestre Luís Gomes, como Pinto, como Zabé, como Dejinha. Somos de fé, de amor e de trabalho.
Hoje a terra de Djaci Falcão é a terra de uma educação de qualidade excelente, a terra de doutor Chico é o que ele sonhou: saúde acessível a todos!
Monteiro em seus 150 anos evoluiu, cresceu e abraçou. Criamos projetos, fundamentamos parcerias e ganhamos amizades, que fizeram, fazem e sempre farão por Monteiro e isso não podemos esquecer. Somos Monteiro, lugar de gratidão!
Hoje vislumbramos no futuro o desejo de tornar Monteiro ainda maior, ainda melhor, com muito mais dignidade e igualdade para todos!
Que nos próximos anos possamos continuar comemorando o crescimento e o trabalho!
Parabéns para todos nós, monteirenses de nascimento, de coração e de acolhimento! Sintam-se orgulhosos, das nossas belezas naturais, do calor humano, da empatia que há em cada um que aqui chama esse lugar de lar!
28.06.1872
LÁ NAS TERRAS DO MONTEIRO
QUE VEJO MUITAS CRIANAÇA
E DOS VELHOS QUE SE FORAM
SE TORNAM ETERNA LEMBRANÇA
DESDE MIL OITOCENTOS E OITENTA E DOIS
É QUE BATIZADA SOIS
A RERRA DA ESPERANÇA…
VALDEIR MORAIS