Mais um curso de qualificação profissional foi iniciado esta semana em Sumé, através da Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com o Pronatec/IFPB. Desta vez, a Prefeitura está oferecendo o curso de mestre de obras, com carga horária de 348 horas, incluindo teoria e prática.
Estão matriculados 15 alunos e as aulas vão de segunda a sexta-feira, no turno da noite, sendo ministradas na sede dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
A Ação Social já completa oito cursos de qualificação profissional disponibilizados esse ano. Além de mestre de obras, também foram ofertados, Auxiliar Administrativo, Costura Industrial e Modelagem, Operador de Supermercado, Agente de informações Turísticas, Operador de Computador, Assistente Administrativo, cabeleireiro e culinária, estes últimos ainda em andamento.
De acordo com a secretária de Ação Social, Brígida Xavier, qualificar as pessoas para o mercado de trabalho é um investimento realizado pela Prefeitura para oportunizar a empregabilidade delas em tempos de concorrência acirrada e exigência de mão de obra qualificada.
“Nosso diálogo com as instituições parceiras é constante para que Sumé não fique de fora da oferta destes cursos. A Secretaria de Ação Social tem estado em vigilância quando nossos parceiros oferecem essa oportunidade para os municípios. Queremos sempre disponibilizar para a comunidade sumeense essas qualificações profissionais e com dedicação estamos conseguindo”, declarou Brígida.