A Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça da Paraíba se reuniu na manhã desta segunda-feira (26) na sala do antigo Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Comissão, desembargador Joás de Brito Pereira Filho.
Na ocasião, os membros da Comissão aprovaram a prorrogação do acordo de cooperação técnica nº 06/2019 firmado entre o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional Eleitoral. O convênio trata da cessão gratuita do direito de uso do software de controle de acesso Visit pelo TJPB e da doação de 80 CPUs, cada uma acompanhada de teclado e mouse, pelo TRE.
Outro assunto tratado na reunião foram as inspeções técnicas já realizadas pela Comissão de Segurança nas comarcas de Campina Grande, Sumé e Conde, bem como as que foram solicitadas para as comarcas de Guarabira, Sapé, Mamanguape e Rio Tinto.
O desembargador Joás de Brito Pereira Filho fez um balanço do encontro. “Essas reuniões são importantes para avançarmos sempre na melhoria da segurança do Fórum, do próprio magistrado e dos servidores. São reuniões que fazemos bimestralmente com esse objetivo”, afirmou.
Participaram do encontro de trabalho, o desembargador Romero Marcelo; o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Alexandre Trineto; o juiz da 2ª Vara Mista da Comarca de Monteiro, Rodrigo Augusto Gomes Brito Vital da Costa; o gerente da Segurança Institucional do Tribunal, coronel Gilberto Moura; o coordenador do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional, tenente-coronel Álvaro Cavalcante Filho; e o coordenador do Acesso Seguro, Jardel Filho.
Por Lenilson Guedes