Um homem de 29 anos morreu, nesta quarta-feira (15), após um confronto com a polícia, em João Pessoa. Ele é acusado de ser um dos mandantes dos ataques no Rio Grande do Norte, segundo as investigações.
O acusado já estava sendo monitorado pelo Departamento de Investigação Contra Crime Organizado do Rio Grande do Norte (DEICOR-RN), há mais de um ano. Conforme as autoridades, o homem era foragido dos sistemas prisionais da Paraíba e do Rio Grande do Norte, e estava escondido no bairro de Paratibe, na capital do estado.
A polícia teria chegado até o local onde o acusado estava escondido, por meio de denúncias. Ele trocou tiros com os policiais, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no início da manhã. Com ele, foram apreendidos uma pistola e um carro, além de outros pertences.
Identificado como José Wilson da Silva Filho, as investigações apontam que ele fazia parte de um grupo criminoso responsável pelos ataques violentos que vem acontecendo em mais de cinco cidades do Rio Grande do Norte, além da cidade de Natal.
O estado vem sofrendo vários ataques criminosos nos últimos dias. Os indivíduos vêm queimando prédios públicos, comércio e veículos.
A Força Nacional de Segurança desembarcou, na madrugada desta quarta-feira (15), para ajudar as forças do estado a conter uma nova onda de violência no estado.