O cantor Beto Barbosa se envolveu em uma confusão em um supermercado de Fortaleza, no Ceará. Em um vídeo que circula pela internet, o cantor, de 61 anos, aparece algemado no 2º Distrito Policial, no Bairro Meireles. “Eu não sou bandido para ser algemado. Tire essas algemas de mim que eu não fiz nada. O que foi que eu fiz pra ser algemado? Eu só disse que não era vagabundo”, diz Beto Barbosa no vídeo.
Durante uma entrevista na porta da delegacia, Beto Barbosa disse que não sabia exatamente o motivo pelo qual tinha sido preso e afirmou que apenas havia ajudado uma pessoa que havia pedido leite a ele na porta do mercado, desagradando o segurança. “Ele falou para eu não dar o leite pra ela, porque ela era uma drogada, bêbada. Eu falei: ‘ó, ela pode ser o que ela for, mas ela é um ser humano, e eu quero dar uma lata de leite pra ela’. E depois dessa lata de leite eu fui algemado, preso. E eu quero saber o que foi que eu fiz”, relatou o cantor à imprensa.
Uma nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social confirma a prisão de Beto Barbosa por conta do desentendimento com o segurança do supermercado. “A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), informa que a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) foi acionada para uma ocorrência envolvendo o cantor Beto Barbosa. O artista se desentendeu com o segurança de um supermercado localizado na Praia de Iracema. Ambas as partes foram encaminhadas para o 2º Distrito Policial para esclarecimentos sobre o fato. O caso ocorreu por volta de 8h20 desta manhã”, informa o comunicado.
Veja o vídeo: