As contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e do atual governador João Azevêdo (PSB) podem ser apreciadas na Assembleia Legislativa da Paraíba ainda este ano. A possibilidade foi admitida pelo presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos) que confirmou, nesta quinta-feira (15), ter recebido uma notificação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) justamente para colocar em pauta de votação.
Segundo Galdino, ele está esperando apenas as defesas dos dois gestores, com suas alegações para colocar as matérias em pauta, tendo em vista que ambas receberam o parecer da Corte de Contas pela reprovação. Enquanto Ricardo Coutinho teve as 2016, 2017 e 2018 reprovadas no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), João teve as referentes a 2019 reprovados por conta dos famigerados codificados.
“Nós recebemos uma cobrança pública do TCE sobre as contas que estavam na Casa, do governador Ricardo e do governador João. A do governador João nós recebemos faz dois dias, já a de Ricardo já tem algum tempo que está na Casa e nós estamos ultimando os preparativos e cumprindo todo regimento da Casa para ver se temos condições de ainda este ano votar estas contas”, pontuou.