O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), fez uma avaliação sobre os últimos desentendimentos entre o governador João Azevêdo (Cidadania) e o senador Veneziano Vital (MDB). De acordo com o parlamentar, os atritos não são suficientes para promover o rompimento da aliança. Ele acredita ainda que os diálogos entre as partes estão prestes a ser retomados.
“Eu acho que o governador, mais dia menos dia, vai se encontrar, sim, com Veneziano. São dois homens de importância, cada um sabe do seu papel no cenário político paraibano, vão conversar, vão dialogar e vão continuar juntos”, afirmou Adriano Galdino.
Veneziano e João, apesar de aliados, estão há sete meses sem conversar. Nas últimas semanas, inclusive, o senador alfinetou o governador pela falta de diálogo. O chefe do executivo estadual também chegou a comentar o assunto, mas se esquivou sobre a possibilidade de marcar um encontro com o parlamentar.
Diante dessa indefinição entre os aliados, partidos da base têm se manifestado sobre a turbulência entre dois grandes nomes da política paraibana. Adriano Galdino, no entanto, entende que essa situação é completamente contornável e que João Azevêdo irá procurar Veneziano para dialogar e manter a união.
“Eu acho que esse diálogo já deveria ter começado. O governador tem suas atribuições administrativas, suas preocupações com o governo, com a Paraíba, enfrenta uma pandemia muito forte, é natural que ele queira cada vez mais prorrogar esse tipo de debate. Eu acredito que esse debate será feito e o governador vai sim conversar com a base aliada, com deputados estaduais, federais, com o povo paraibano, com partidos políticos para termos uma chapa competitiva e ganhar a eleição 2022.” explicou.