O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, negou que de sua parte haja qualquer espécie de veto a uma possível aliança entre o governador João Azevêdo (Cidadania) e o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD).
“Da minha parte, não tem veto nenhum à vinda do grupo político que tem a frente o ex-prefeito Romero Rodrigues. Eu só tenho admiração por ele”, afirmou.
Entretanto, o deputado estadual disse que o único aconselhamento que tem dado para João é que consulte a sua base e aliados, em especial, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que possui uma rivalidade histórica com o grupo de Romero em Campina Grande.
“Romero Rodrigues é uma grande liderança em Campina Grande, é uma pessoa de qualidade, e por sinal eu sou vizinho dele no mesmo edifício na cidade. Eu o conheço de perto e sei de suas qualidades, não só como político, mas como pessoa. Então é natural que um apoio dessa dimensão seja importante para qualquer político da Paraíba. Todavia, o que eu tenho dito para João, conversando em off e tenho dito de forma pública, é que antes de qualquer definição desse apoio, converse com a base, com os companheiros de primeira hora e, principalmente, o senador Veneziano”, finalizou.