O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), disse que pedirá aos deputado bom senso para conciliarem as atividades parlamentares e a disputa eleitoral deste ano.
“Esse é um ano atípico, diferente, alguns deputados são candidatos a prefeitos, outros vão apoiar candidatos em diversos municípios da Paraíba. Vamos usar o bom senso para conciliar os trabalhos da Assembleia com as atividades políticas. O deputado é um ser político e precisa estar nos municípios prestando seus apoios aos correligionários e participando das decisões políticas”, declarou.
Ele também não descartou a possibilidade de descontar salários dos deputados faltosos no decorrer do ano.
“Pode chegar a esse ponto, vai depender do desenrolar das atividades parlamentares, se elas forem prejudicadas, nós poderemos tomar essa atitude com toda certeza, pois temos obrigações com todo povo paraibano, de manter o quórum e precisamos estar na Assembleia”, avisou.
Ele ainda reafirmou que irá entregar a presidência da Casa ao deputado Gervásio Maia Filho (PMDB), mas revelou a intenção de mudar a sede do Poder Legislativo antes de passar o cargo para o peemedebista.
“Temos o compromisso fechado, Gervásio vai assumir a Casa em fevereiro do próximo ano e antes de entregar, eu quero entregar a nova sede da Assembleia. Nós temos R$ 15 milhões que só podem ser aplicados em reforma ou construção da nova sede, não posso destinar para outra coisa. Vamos manter essa decisão, já que conseguimos um prédio pronto e vamos só reformar. Acredito que se esse valor não der, estará muito perto do valor a ser gasto”, finalizou.