O advogado Harrison Targino, da coligação ‘A vontade do povo, que teve o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) como candidato a governador, afirmou que a defesa do governador Ricardo Coutinho (PSB) tenta constituir um “falso dilema” às vésperas do julgamento de uma ação que pede a cassação do socialista.
“O processo que está em fase de alegações finais não trata de questões relativas à folha de pessoal, esse assunto é objeto de outra ação que não tem documentação do TCE”, relatou.
Harrison questionou o fato da defesa do governador levantar a arguição de falsidade momentos antes do julgamento da ação. “Isso poderia ter sido feito desde junho, mas fizeram isso nas alegações finais para evitar o julgamento efetivo da ação”, falou.
Harrison explicou que a ação referente à polícia acusa o chefe do executivo estadual de instituir prêmios para a categoria no ano eleitoral sem previsão orçamentária. Além disso, o governador é acusado de promover policiais e usar politicamente a instituição em 2014.
Ele ainda desafiou Ricardo Coutinho a cumprir à Lei de Transparência e divulgar todos os dados referentes à folha de pessoal do estado.
“O governo tentou esconder do TCE a existência de mais de 30 mil codificados, queremos saber dos dados e apelo ao governo que cumpra a Lei da Transparência e publique os dados relativos à folha”, declarou.