A partir da próxima segunda-feira, 11, durante no mínimo três dias, o candidato do PSDB a presidente, Aécio Neves, e lideranças de cada estado iniciam uma caravana pelo interior nordestino para lançar um ambicioso plano de desenvolvimento para a região, batizado de “O novo Nordeste”, conforme noticiou a coluna Nhenhenhém, de Jorge Bastos Moreno. A caminhada vai priorizar polos de desenvolvimento de cada região. Itabuna (BA), Extremoz (RN), Itabaiana (SE), Patos (PB), Petrolina (PE) e Arapiraca (AL) são as cidades já definidas. Se não der tempo de visitar todos os nove estados do Nordeste, Aécio repetirá a caravana para completar o giro.
Além da maratona de eventos de rua nesses locais, a coordenação da campanha de Aécio está preparando propaganda casada com candidatos conhecidos no Nordeste para reduzir o alto grau de desconhecimento do tucano na região.
— Não sei se passar correndo em cada cidade vai ser eficaz. Talvez tenha que voltar. No Rio Grande do Norte ele vai ser recebido pelos funcionários da fábrica da Riachuelo e vai ser aplaudido de pé. A fábrica já perdeu milhares de postos de trabalho nos últimos tempos — disse o coordenador geral da campanha de Aécio, senador José Agripino Maia (DEM-RN).
Encerrada a primeira rodada de visitas a estados do Sul e Sudeste, Aécio deve ir ao Amazonas e Acre, antes da maratona ao Nordeste.