Aeroporto Internacional de João Pessoa é ampliado capacidade em 80% e ganha sala vip

O Aeroporto Internacional Castro Pinto, de João Pessoa, ganhou mudanças e passou por reformas. Nesta sexta-feira (8), as mudanças foram apresentadas à imprensa.

De acordo com a Aena, empresa espanhola que administra o aeroporto desde 2020, o lugar passa a ter 80% a mais de capacidade operacional com as mudanças.

Entre as novidades, estão mais opções de lojas, uma ampliação do pátio das aeronaves, uma nova área para voos internacionais no terminal de passageiros, entre outras adequações.

O que mudou no Aeroporto de João Pessoa?

– Aeroporto de João Pessoa ganhou dois fingers;

– Também ganhou o dobro do espaço nas salas de embarque e desembarque;

– Pátio de aeronaves foi ampliado em 11 mil m² e recebeu três novas posições para parada de aviões, um incremento de 60% no número de voos simultâneos;

– Novos sistemas e equipamentos automatizam processos de embarque e desembarque;

– Mais opções de lojas, serviços, restaurantes. O aumento foi de quatro para dez lojas;

– Nova sala VIP;

– Terminal de passageiros agora conta com uma nova área para voos internacionais.

INAUGURAÇÃO

O governador João Azevêdo participou, nesta sexta-feira (8), da entrega das obras de reforma, ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de João Pessoa. Os serviços asseguraram a ampliação das salas de embarque e desembarque, ampliação em 11 mil metros quadrados no pátio de aeronaves, novo mix comercial que aumentaram em 80% a capacidade operacional.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a união de esforços para fortalecer o turismo e a atração de novos negócios na Paraíba. “Nós tivemos um crescimento significativo no turismo entre 2022 e 2023 e queremos que isso continue em 2024. Asseguramos com a Latam a frequência de 280 voos mensais, ampliamos a malha aérea de Campina Grande, viabilizamos voos para o Sertão e temos importantes investimentos com a construção de resorts no Polo Turístico Cabo Branco, onde são injetados R$ 1,8 bilhão de recursos para a abertura de quase 10 mil leitos. A Paraíba tem se notabilizado pela capacidade de investimentos, que torna o nosso estado um ambiente propício para novos negócios”, frisou.

O ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, destacou a importância das obras para receber bem os turistas que vêm à Paraíba, um dos estados que mais cresce no segmento do turismo no Brasil. “A Paraíba é um dos estados que mais cresce no Brasil, sobretudo, na área do turismo. São 10 mil leitos contratados, o que estimula a construção civil, a geração de emprego e renda, trazendo dignidade para as pessoas. O estado tem um grande volume de obras na infraestrutura de estradas, porto e aeroporto, facilitando o escoamento da produção e no recebimento dos turistas”, comentou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar