Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (17), no município de Juazeirinho.
Eles alegam que a secretaria Municipal de saúde ainda não efetuou o pagamento dos seus salários referentes ao mês de julho e, por este motivo, decidiram cruzar os braços até que a questão seja resolvida.
“Não queremos desculpas, mas sim nossos salários, pois trabalhamos e o dever do município é nos pagar. Os recursos estão sendo repassados”, disse um ACS ao helenolima.com.
O outro lado
Por sua vez, o secretário de saúde, Wellisgson Nizan Cordeiro Trajano, reafirma ao portal que ainda não efetuou os pagamentos à categoria por questões burocráticas junto ao Fundo Nacional de Saúde (FNS), haja vista que houve alteração do CNPJ do Fundo Municipal de Saúde (FMS) e, por este motivo, o Ministério da Saúde bloqueou os recursos destinados a Juazeirinho até que o problema seja resolvido.
Ele disse ainda que o prefeito, Jonilton Fernandes (PMDB), já solicitou auxílio de assessores de alguns deputados e senadores paraibanos em Brasília na tentativa de ajudar a solucionar o problema.
“Infelizmente, não queríamos que isso acontecesse. Inclusive, eu estou sem receber meu salário”, pontua o secretário.
Heleno Lima