Agricultura de Monteiro reforça que pedidos sejam feitos aos presidentes de associações

A Secretaria de Agricultura de Monteiro tem buscado ocupar posição de protagonismo nos serviços oferecidos à população já neste primeiro mês do ano de 2021.

Esta semana tem sido de trabalho intenso revertido no reconhecimento da comunidade pelos resultados positivos obtidos. Nesta quarta feira, 21, a equipe da secretaria atuou no apoio aos produtores e comerciantes de produtos agroecológicos do município, onde em uma parceria com o governo do estado através do PROCASE, a gestão municipal entregou itens em um kit para prevenção ao covid, contendo um avental, um gorro de tecido com amarras ajustáveis, duas máscaras artesanais em tecido, um pote de 500 ml de álcool em gel 70%, um protetor facial, um litro de álcool em gel 70% líquido, três litros de água sanitária, um pulverizador costal manual (20l) e um termômetro digital infravermelho, sendo os últimos três para uso coletivo dos produtores.

No trabalho de campo nas comunidades rurais, as equipes da secretaria realizaram atendimentos de: conserto de cataventos no Assentamento dos Dez; abastecimento com carro pipa na comunidade de Queimadas; serviços de pá mecânica nos sítios Bom Jesus e Lagoa do Mato, e serviços de eletricista nas comunidades do Mocó e sítio Serra Branca.

ENCAMINHAMENTO DE PEDIDOS

Com relação ao encaminhamento de solicitações de serviços na zona rural, o secretário Chôva esclareceu mais uma vez que, o caminho ideal para que os pedidos cheguem até a secretaria é através do encaminhamento aos presidentes das associações rurais.

“É o caminho mais prático e organizado. Evita de que o morador se dirija à secretaria, e nos permite traçar um cronograma dentro das possibilidades fazendo com que os atendimentos sejam realizados em maior quantidade quando as equipes vão para cada setor”, reforçou o secretário.

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