Um dos mais tradicionais carnavais da região do Cariri paraibano, o do município de Camalaú está confirmado, e, apesar da seca que assola toda a região, ele não trará prejuízos hídricos como vem sendo alardeado por algumas pessoas que se manifestam contra o evento.
Segundo o prefeito Jacinto Bezerra, toda a água utilizada do açude José Tourinho será reaproveitada pela Construtora ESE, empresa responsável pelas obras do Anel Viário Cariri, no trecho Camalaú / São João do Tigre.
“A empresa ESE abastece diariamente vários carros pipas no açude José Tourinho para utilizar na obra asfáltica, e, usando do bom senso nós decidimos, em parceria com a construtora, construir um reservatório para armazenar toda a água que for utilizada no balneário e daí ela ser utilizada pela construtora. Ao invés dos carros pipas retirarem a água do açude, eles serão abastecidos com água do reservatório construído pela própria empresa.
Além disso, a maior parte da água utilizada para o banho dos foliões virá de dois poços artesianos que foram perfurados com recursos dos organizadores do evento e utilizados desde o carnaval do ano passado.