O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) confirmou nesta sexta-feira (1º) que recebeu a incumbência da Direção Nacional do Progressistas para disputar a vaga ao Senado Federal pela Paraíba nas eleições deste ano. Ele pregou desenvolver um ‘projeto de Estado’ a partir da aliança com o governador João Azevêdo (PSB) e toda a sua base, em plena união.
“Recebemos a missão e o desafio do nosso Presidente Nacional do partido, Ciro Nogueira. Acho que fui bem claro na minha posição quando aceitei esse desafio aceitando a pré-candidatura e pregando a unidade, que nós todos vamos construir a partir da aliança que foi feita aqui em João Pessoa, vencedora, com o governador João Azevedo. Eu acho que é isso nós temos que fazer pensar na Paraíba, tem muita gente pensando cada um em seu projeto pessoal e o nosso partido parte da premissa que a gente tem que olhar para o nosso Estado, para um projeto de estado que é isso que eu tenho defendido tanto no âmbito nacional quanto aqui na Paraíba”, disse.
Em referência a Efraim Filho, mas sem citar seu nome, Aguinaldo criticou políticos que têm escolhas entre ficar ‘de um lado ou de outro’, afirmando que o político teria projeto pessoal e não para a Paraíba.
“Não tenho para que lado. Quando você diz isso você tá dizendo que não tem projeto de Estado. Como é que eu posso dizer que eu posso ser candidato tanto com um ou outro, o que quer dizer que eu não tenho compromisso nenhum com projeto nenhum, isso aí é uma demonstração de quem só pensa em si, que não tem compromisso com o povo quem tá nessa esse tipo de articulação… gente que passou o tempo todo do lado agora se alinha com outro lado sem nenhum tipo de compromisso. Mas estamos partindo de uma lógica política e uma aliança que começou aqui em João Pessoa que foi vencedora”, definiu.