“Se João decidir sair [candidato ao Senado], nós teremos um candidato a governador. Se ele resolver ficar [no Governo], teremos uma candidata ao Senado”. A declaração é do deputado estadual e líder do Progressistas na Paraíba, Aguinaldo Ribeiro, ao analisar durante entrevista nesta quinta-feira (25), o cenário político e as composição da majoritária para 2026.
A declaração acontece em meio a rumores da oposição e até mesmo de uma desconfiança da própria base governista sobre uma possível manobra do Progressistas para dificultar a governabilidade de João Azevêdo (PSB) caso ele saia como pré-candidato ao Senado Federal e deixe o Governo do Estado, cedendo a vaga para Lucas Ribeiro (PP).
Aguinaldo Ribeiro rebateu a tese de desconfiança e ressaltou que já conversou pessoalmente com o governador João Azevêdo sobre o tema e garantiu que, independente do cenário para 2026, a função do Progressistas será a de garantir a governabilidade dele, seja com Lucas Ribeiro como pré-candidato ao Governo do Estado ou com a senadora Daniella Ribeiro como pré-candidata a releição.