Em mensagem enviada pelo WhatsApp – e que foi flagrada pelo jornal Folha de S. Paulo -, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirma que será nomeado pelo presidente Michel Temer para o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda nesta segunda-feira.
“Hoje, lá pelas 19h00, o Presidente indicará meu nome para a vaga do Supremo Tribunal Federal. Se Deus quiser, em pouco tempo”, diz trecho digitado pelo ministro. Logo depois, ele começa a escrever sobre a sabatina que tem de ser realizada pelo Senado para que seu nome seja aprovado.
Um interlocutor identificado como Vivi responde: “Tanta gente me parabenizando kkkkk”. “Não sei nem o que responder”, emenda. Vivi é como é conhecida a mulher de Moraes, a advogada Viviane Barci de Moraes. A troca de mensagens ocorreu durante um evento no Palácio do Planalto.
Moraes seria indicado para a vaga do ministro Teori Zavascki, morto em acidente de avião em janeiro deste ano em Paraty (RJ). Seu nome teria ganhado força ao longo do final de semana, superando o de Ives Gandra Martins Filho, presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), outro que vinha sendo cotado para o cargo.