O Diário do Poder Legislativo (DPL), desta quinta-feira (16), publicou ato do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia Filho (PSB), arquivando os pedidos de instalação CPI do Empreender, do Telemarketing e Pardais (Lombadas Eletrônicas), das vendas da Celb e Saelpa, e de denúncias do futebol paraibana.
Todos os pedidos são do ano de 2015. A CPI do Empreender, foi proposta pelo ex-deputado e atual prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley (PSDB), as CPIs do Telemarketing, pelo líder do governo Hervázio Bezerra (PSB); dos Pardais, de Adriano Galdino (PSB); das vendas da Saelpa e da Celb, de Inácio Falcão (PTdoB), e das denúncias relacionadas ao futebol paraibano, de Janduhy Carneiro (Podemos).
Novas CPIs
Ontem, a bancada do governo na ALPB protocolou dos requerimentos solicitando a instalaçao de duas CPIs para investigar “danos a consumidores paraibanos pelo descumprimento de leis relativas a operações bancárias e direito à meia entrada”.
Oposição
Após os pedidos da situação, a bancada de oposiçao ao governo na AL disse que os pedidos eram uma manobra para impedir a investigação de supostas irregularidades no Empreender.