O ex-deputado Álvaro Neto, presidente estadual do PHS, esteve reunido por mais de duas horas com lideranças política do partido da cidade de Monteiro na manhã deste domingo (6). A reunião teve início às 9 horas da manhã com a fala do Presidente estadual, que explicou a maneira como chegou a presidência do partido, bem como sobre as inovações que vêm ocorrendo no PHS sob novo comando na Paraíba. Lembrou que a título de proposta, todos devem defender “Igualdade de Oportunidades”, sendo o lema do partido a ser perseguido como forma de se combater as desigualdades no tratamento entre as pessoas. “Deverá ser oferecida igualdade de oportunidade para todos, independentemente de classe social ou disparidade financeira”, disse.
O presidente da Executiva Estadual afirmou que deseja o PHS de Monteiro mais representativo, passando a Executiva Municipal a contar com sete membros, com autonomia para tratar do seu futuro, lançando candidatura própria para prefeito ou fazendo apenas coligações. “A Executiva Municipal é que tem de decidir sobre os rumos a tomar no plano municipal”, comentou Álvaro.
A grande maioria dos presentes era de suplentes de vereador do PHS , todos usaram a palavra e defenderam mais união para que o partido saia fortalecido, preparando-se para os embates eleitorais que se aproximam.
O presidente do partido em Monteiro, vereador Cícero Cordeiro não foi localizado, mas Álvaro Neto ficou de encontrá-lo no curso desta semana para informá-lo sobre o teor da reunião.