A Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano – AMCAP, através de seu presidente, Adriano Wolff, e dos demais gestores associados, repudiaram a nova previsão de queda no 2º repasse do valor do FPM (fundo de participação dos municípios) no mês de julho.
Os prefeitos já tinham manifestado a preocupação referente ao 1º repasse deste mês que já causou uma incerteza aos cofres dos municípios.
Agora, a previsão estimada é de uma nova queda de 34,7% no valor enviado no segundo repasse.
De acordo com a Associação, os prefeitos caririzeiros já estão se reunindo em busca de soluções para o problema que afeta a todos.
“O governo não pode simplesmente reduzir em quase 40% o repasse dos municípios e aceitarmos passivamente, sabendo dos danos que podem causar as nossas cidades e abrindo precedentes pra seguir acontecendo a mesma coisa nos próximos repasses”, disse o presidente Adriano.
É só fazer o L; ou alguém imaginava que esse Luladrão ia ter dó de nordestino; o que ele quer é que o nordestino continue mais pobre, para que continue com os nordestinos no cabresto para se eternizar no poder eternamente com a mesma quadrilha assaltando os cofres públicos.