A Prefeitura de Amparo, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou também no início da tarde desta segunda-feira(18) o seu mais mais novo boletim epidêmico na qual foram registrados mais cinco casos confirmados de Covid-19 no município.
Os novos casos também se deram através de testes rápidos e o município passa a contabilizar 10 casos confirmados da doença.
A unidade municipal de saúde informa que os pacientes já encontram-se em isolamento domiciliar e estão sendo orientados e acompanhados pela Secretaria de Saúde.
Confira a nota da Secretaria de Saúde:
Boletim Epidemiológico
18/05/2020, Amparo-PB
A Secretaria de Saúde vem informar os novos 5 casos confirmado de COVID-19 no município.
Dados dos pacientes positivados:
Sexo Feminino, 41 anos, residente no município, apresentou sintomas gripais no final do mês de Abril, testou positivo através da testagem rápida. A paciente encontra-se em isolamento domiciliar e monitorado pela secretaria de saúde.
Sexo Feminino, 34 anos, residente no município, apresentou sintomas gripais no final do mês de Abril, testou positivo através da testagem rápida. A paciente encontra-se em isolamento domiciliar e monitorado pela secretaria de saúde.
Sexo Feminino, 54 anos, residente no município, apresentou sintomas gripais nos primeiros dias de maio, testou positivo através da testagem rápida. A paciente encontra-se em isolamento domiciliar e monitorado pela secretaria de saúde.
Sexo Feminino, 29 anos, residente no município, apresentou sintomas gripais nos primeiros dias de Maio, e testou positivo através da testagem rápida. A paciente encontra-se em isolamento domiciliar e monitorado pela secretaria de saúde.
Sexo Masculino, 58 anos, residente no município, apresentou sintomas gripais nos primeiros dias de Maio, testou positivo através da testagem rápida. O paciente encontra-se em isolamento domiciliar e monitorado pela secretaria de saúde.
Mais dois pacientes estão recuperados, Segundo o Ministério da Saúde, perante diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) e conforme experiência e evidências provenientes de outros países. Apresentaram em todo o percurso da doença a sintomatologia leve, não necessitando de leito de enfermagem ou tratamento em UTI.
A Secretaria de saúde reforça a importância do Isolamento Social, manter distanciamento, além de medidas gerais de prevenção, como também uso obrigatório de máscaras de acordo com Decreto Estadual e municipal.