Ex-prefeito de Gurjão por dois mandatos, Inácio Alves Caluête completa 103 anos e recebe felicitações e homenagens pelo aniversário em toda a Paraíba. Seu Inacinho, como é mais conhecido, foi prefeito do município em seu primeiro mandato entre 1973 e 1977 e outro de 1997 a 2000. Em todas as felicitações a força do ex-prefeito foi sempre destacada, tanto em sua atuação política quanto na trajetória de vida em que deu duro para manter a família com sustento e formação de caráter.
A família de Inácio Caluête esteve comemorando com o patriarca reunindo aproximadamente quatro gerações. Em uma das homenagens o seu neto, Professor Boanerges Júnior o classificou como “Baraúna do Cariri” ao desejar saúde e felicidade.
A vida de Seu Inacinhho é muito ligada a Gurjão por sua história como ex-prefeito e líder político e mais recentemente por ter seu neto, Ronaldo Queiroz, seguindo os seus passos, assumindo a prefeitura do município como prefeito desde 2013. Sua passagem pela Prefeitura rendeu algumas homenagens como o nome de uma unidade de saúde (Unidade Básica de Saúde Inácio Alves Caluête), tendo ainda o mesmo nome o auditório daquele prédio. Mais recente, a Câmara Municipal aprovou Projeto de Lei que criou a comenda Inácio Alves Caluête, a maior honraria no município, dada a quem se destacar no desenvolvimento social do município. “Um figura carismática e de um coração enorme, benevolente, um grande homem público prefeito por duas vezes no município, todo o seu tempo de político dedicado única e exclusivamente ao município de Gurjão, que todo o reconhecimento seja dada”, disse o vereador Robson Cordeiro, autor da lei.
O 103º aniversário de Inácio Caluête aconteceu no último domingo (10) e todo o município de Gurjão comemorou, honrando o seu mais notável cidadão. O Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba também parabenizou o “auditor fiscal centenário”, como o chamaram em nota divulgada. “Um figura carismática e de um coração enorme, benevolente, um grande homem público prefeito por duas vezes no município, todo o seu tempo de político dedicado única e exclusivamente ao município de Gurjão, que todo o reconhecimento seja dada”, continuou a nota do Sindifisco-PB.