O Barcelona, anunciou nesta quinta-feira (05), a saída do jagador Messi do time catalão após mais de vinte anos de contrato com o clube. O jogador era cria da categoria de base do time que alegou estar com dificuldades financeiras para conseguir realizar a renovação do contrato com o atleta.
O time catalão soma dividas no valor de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6 bilhões), e para conseguir ganhar fôlego, o novo presidente do clube, Joan Laporta, pretende enxugar a folha de pagamento com a renegociação de contratos e a venda de atletas.
Javier Tebas, presidente da LaLiga, já havia dito sobre a importância do atleta na competição para a promoção do evento, entretanto, se torna perigosa a renovação do contrato entre o barça e Messi. Isso porque existe um teto de gastos para cumprir com as normas financeiras do fair-play com a entidade que organiza o Campeonato Espanhol.
O craque do futebol, Leonel Messi, em reunião com os diretores do clube do braça, após sofrida derrota por 8×2 para o time alemão Bayern de Munique, pelas quartas de final do campeonato da Champions League, deixou claro sua intenção de deixar o clube.
“Ambas as partes lamentam profundamente que tenha sido impossível cumprir os desejos do jogador e do clube”, afirmou o Barcelona, em comunicado.