A deputada federal Edna Henrique (PSDB), que em Monteiro obteve 7.961 votos nas eleições de 2018, e havia destinado no último mês de junho o valor de R$ 3 milhões (três milhões de reais) para aquisição de equipamentos agrícolas, pediu a suspensão dos repasses na manhã desta terça-feira-feira, 24, conforme comunicado do Ministério do Desenvolvimento Regional.
A deputada federal Edna Henrique, que disputou o cargo de vice-prefeita na chapa encabeçada por sua filha Micheila Henrique no último dia 15 de novembro, em Monteiro, e foram derrotadas com uma esmagadora vantagem de mais de 3 mil votos pela prefeita Anna Lorena, havia anunciado amplamente durante a campanha que estaria destinando ao município de Monteiro recursos para aquisição de 03 (três) retroescavadeiras, 01 (um) rolo compressor, 03 (três) caçambas, 01 (uma) patrol e 01 (um) caminhão.
O anúncio dos recursos foi feito oficialmente pela deputada Edna Henrique no último mês de junho em suas redes sociais e nas emissoras administradas pelo seu grupo político, frisando: “Ainda comemorando os 148 anos de nossa querida Monteiro, destinei ao município o valor de R$ 3 milhões para compra de máquinas e veículos agrícolas. A verba foi direcionada após uma solicitação do deputado estadual João Henrique”.
No e-mail enviado à Prefeitura de Monteiro nesta terça-feira pelo [email protected], o Ministério do Desenvolvimento Regional informa que a Proposta de número 011224/2020 foi reprovada com a seguinte justificativa: PROPOSTA REJEITADA CONFORME SOLICITAÇÃO DA PARLAMENTAR.
Em contato com a reportagem, a prefeita Anna Lorena lamentou a decisão e informou que manterá contato com o deputado federal Wellington Roberto (PL) para tentar encontrar uma solução, principalmente porque acredita que as demais emendas parlamentares anunciadas pela deputada federal Edna Henrique ao longo da recente campanha eleitoral de Monteiro também devem ser canceladas.
“Atitudes como essas só comprovam que o único interesse deste grupo que nos faz oposição é o interesse pessoal, não existe o interesse coletivo que beneficie a população monteirense, por isso a população de Monteiro nos escolheu para continuar à frente dos destinos administrativos do município”, concluiu.
.