O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) reassume o cargo neste domingo após 10 dias de licença. A informação foi confirmada por sua assessoria de comunicação.
João havia se licenciado no último dia 13 de abril, após um período de quase dois anos sem recessos e uma agenda volumosa devido a pandemia da Covid-19. Durante sua ausência, o presidente do Tribunal de Justiça, Saulo Benevides, assumiu a gestão do estado de forma interina.
O desembargador do TJ é o terceiro na linha sucessória do estado. É que por conta da intenção de Lígia Feliciano (PDT), vice-governadora, e Adriano Galdino (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa do estado, de disputarem as eleições de outubro, eles ficam impossibilitados de assumirem o cargo – conforme previsto pela legislatura eleitoral.
O recesso de João aconteceu no momento em que o estado estava na fase verde, a menos restritiva da pandemia. O último decreto, aliás, trouxe a desobrigação do uso de máscaras em ambientes abertos e fechados nas cidades com cobertura vacinal acima de 70%.