No dia em que se celebra a Solenidade da Imaculada Conceição, 8/12, a Câmara Municipal de Coxixola aprovou, por unanimidade, o projeto da Vereadora Maria Aparecida Euzébio de Queiroz (Cida de Altino) que concede Título de Cidadão ao Pe. Lázaro Brito Couto, que é natural de Serra Branca, mas que frequenta Coxixola há 42 anos, desde os seus 5 anos de idade, quando Coxixola ainda era Distrito de Serra Branca.
Nas redes sociais, o Padre Lázaro agradeceu, imensamente, aos representantes do povo pelo Título de Cidadania que lhe foi concedido. “Agradeço, imensamente, às Vereadoras e aos Vereadores de Coxixola que, hoje, aprovaram, por unanimidade, o “Título de Cidadania” para este “simples e humilde servo da vinha do Senhor.” De maneira especial, agradeço à Vereadora Maria Aparecida (Cida de Altino) pela propositura… E agradeço, ainda mais, ao nobre Vereador Robério pelas simples, sinceras, singelas e amigáveis palavras. Não sou merecedor de tal reconhecimento dado por meio daqueles que representam a população. Porém, o povo de Coxixola tenha a certeza de que lutarei com mais entusiasmo e vigor pelo bem e o desenvolvimento deste amado município, em especial na defesa das pessoas mais necessitadas”, disse.
“Ofereço este “Título de Cidadania” a Nossa Senhora da Conceição, ao povo de Coxixola, em especial aos pobres, e ao saudoso Álvaro Gaudêncio Filho”, concluiu.