Os deputados estaduais aprovaram, na sessão desta terça-feira (13), projetos que autorizam o Governo do Estado a contratar dois empréstimos que superam R$ 500 milhões.
Os recursos serão empregados no Projeto de Infraestrutura Hídrica na Paraíba Sistema Adutor Transparaíba Ramal Curimataú 2ª Etapa e Sistema, no valor de USD 60.949.600,00. O contrato será firmado junto ao New Development Bank – NDB.
Neste projeto votaram contra voto os deputados Camila Toscano, Cabo Gilberto, Wallber Virgolino, Taciano Diniz, enquanto Anderson Monteiro se absteve.
Também será financiado o Projeto Rede Integrada de Corredores de Transporte Público de João Pessoa (PB) – Ações 1 e 2 – BRS-JP no valor de EUR 33.079.730,00. O contrato será firmado junto à Agência Francesa de Desenvolvimento – AFD.
Votaram contra contra Tovar, Taciano Diniz, Camila Toscano, Estela Bezerra, Walber Virgolino, Cida Ramos, Manoel Ludgério, Anderson Monteiro, Cabo Gilberto. Jeová Campos e Dr Érico se abstiveram.
Com o aval, o governo poderá contrair os recursos em garantia do Governo Federal. Porém, a gestão estadual terá que dar uma contrapartida de 20% do total da obra.
O projeto, denominado “Rede Integrada de Corredores de Transporte Público do Município de João Pessoa”, prevê investimentos em infraestrutura nos maiores corredores de transportes da Capital, que são as avenidas Epitácio Pessoa, Cruz das Armas, Dom Pedro II e 2 de Fevereiro.
E, ainda, a construção de cinco terminais de integração: um Metropolitano, em área central da cidade, outro no Bessa, e os outros três para atender Cruz das Armas, região da Dom Pedro II e 2 de Fevereiro.