A sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desta terça-feira (28) marcou o retorno do presidente Adriano Galdino após um período de cinco dias à frente do Governo do Estado.
A Assembleia Legislativa aprovou 41 matérias, com destaque para a mensagem do Tribunal de Justiça da Paraíba sobre concessão do título de Patrono do Poder Judiciário ao ex-presidente da República Epitácio Pessoa. O relator da matéria foi João Bosco Carneiro. O estadista Epitácio Pessoa, paraibano de Umbuzeiro, que dá nome à Assembleia Legislativa do Estado, desde a década de 1960, agora é Patrono também do Poder Judiciário.
Dentre os requerimentos aprovados nesta terça-feira, um projeto de autoria do deputado Nabor Wanderley institui o Sistema Biométrico de Identificação de recém nascidos nas maternidades e hospitais públicos e privados da Paraíba.
De autoria do vice-presidente da Casa de Epitácio Pessoa, deputado João Henrique, foi aprovado projeto que cria a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Cariri Paraibano.
Na Ordem do Dia foram incluídos três requerimentos, sendo dois de autoria do deputado Bruno Cunha Lima, e um do presidente Adriano Galdino que propõe a concessão da Medalha Epitácio Pessoa ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski.
Pequeno Expediente – A deputada Estela Bezerra registrou a repercussão que teve a atividade do dia 24 de julho nas comemorações do Dia da Mulher Negra. Comunicou ainda que nesta quarta-feira (29) o Governo do Estado realiza em Campina Grande o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e lembrou a importância dos produtores e trabalhadores rurais realizarem o cadastro eletrônico, que visa facilitar o acesso a créditos referentes à políticas públicas para o setor.
O deputado José Aldemir reassumiu o mandato após 121 dias de licença médica e afirmou que retorna revigorado para debater os temas relevantes na Casa de Epitácio Pessoa.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, convidou os deputados para uma reunião no gabinete da Presidência às 9 horas desta quarta-feira (29) para tratar, sobretudo com as lideranças de partidos, o funcionamento da Casa de Epitácio Pessoa.
O deputado Jandhuy Carneiro parabenizou o presidente Adriano Galdino por sua permanência no cargo de governador do Estado, o que foi importante para o Poder Legislativo.